Velho conhecido do Atlético, clube no qual trabalhou por quatro temporadas, Cristiano Nunes acompanhou de perto a classificação do Alvinegro na Copa Sul-Americana. Atual preparador físico da Seleção Brasileira, ele esteve presente na vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar, na última quarta-feira (24), na Arena MRV.
Nunes também visitou a Cidade do Galo, Centro de Treinamentos que teve como “escritório” até aceitar o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O profissional tem feito visitas técnicas nos CTs dos clubes da primeira divisão e participa também da comitiva da CBF na observação in loco de atletas selecionáveis em partidas do Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana.
Despedida do Galo
Em junho, quando bateu o martelo para deixar o Galo, Nunes fez carta de despedida. Multicampeão, ele descreveu o clube como “sua casa”.
“Chegou a hora de me despedir do clube que marcou para sempre a minha trajetória. Foram quatro temporadas e meia no Atlético Mineiro, um ciclo intenso, vitorioso, exigente e, acima de tudo, muito especial”, publicou Nunes.
O preparador destacou sua participação em campanhas históricas, como a conquista da Tríplice Coroa em 2021, com o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. Ao todo, foram oito títulos conquistados durante seu período no clube, incluindo uma Supercopa do Brasil e cinco campeonatos estaduais.
“Vivi aqui os maiores títulos da minha carreira. Fizemos uma campanha histórica e invicta na Libertadores de 2021 e trilhamos uma jornada forte em 2023, disputando o título do Brasileirão ponto a ponto até a última rodada”, continuou.
Apesar dos troféus, Cristiano afirma que o que mais marcou sua passagem pelo Galo foi a vivência diária com os profissionais do clube e o vínculo criado com a torcida.
“O Galo foi mais que um clube: foi casa, desafio, aprendizado e orgulho. Gratidão à diretoria, às comissões técnicas, aos atletas, aos funcionários e a essa torcida única, que incentiva com alma e representa, como poucas, o que é viver por um escudo”, escreveu.