Primeiro time fora da zona de rebaixamento do
Com 25 pontos conquistados e na 16ª posição, o Alvinegro, que não vence há seis rodadas, terá pela frente uma das sensações desta edição. O time paulista tem 42 e figura no G4 da competição mais importante do país. Além disso, a equipe comandada por Rafael Guanaes ostenta outros números impressionantes.
Um deles é em relação ao número de gols marcados até o momento. Com 41, o Mirassol tem o segundo melhor ataque da Série A e só fica atrás do Flamengo, que balançou a rede em 48 oportunidades.
No quesito “melhor defesa”, o adversário do Galo é o quinto, com 23 tentos sofridos; a equipe mineira, por sua vez, sofreu três a mais e ocupa a oitava posição.
Mirassol como visitante e mandante
Como visitante, o Mirassol também ocupa a quinta colocação, considerando todos os 20 integrantes da Primeira Divisão. Em 12 jogos, foram quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. Foram 16 gols marcados e outros 13 sofridos.
Em seus domínios, o time de Guanaes é o quarto melhor. Em 11 jogos, foram sete vitórias e outros quatro empates. Imbatível em casa, até a 24ª rodada, o time paulista marcou 25 vezes e foi vazado em outras 10.
Classificação dos últimos 10 jogos
Considerando os últimos 10 compromissos no Brasileirão, o Mirassol mais uma vez aparece como destaque; desta vez, em terceiro lugar. Foram 7 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O aproveitamento é de quase 77%.
Lateral artilheiro
O artilheiro do Mirassol na temporada é um velho conhecido no futebol brasileiro. Experiente, o lateral-esquerdo Reinado, de 35 anos, já marcou nove vezes. Gabriel vem logo atrás, com sete. Chico da Costa tem seis; Iury Castilho e Negueba têm cinco (cada).
Jogo do primeiro turno
Os times se enfrentam em 26 de abril, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião. Na partida da 6ª rodada, o resultado foi empate por 2 a 2. Reinaldo e Edson Carioca marcaram para os donos da casa; Hulk e Rony fizeram os gols atleticanos.