Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Sampaoli começa calmo, mas resgata ‘espírito de 2020’ em reestreia no Atlético

Treinador viveu primeiro jogo da segunda passagem no comando do Galo

Técnico Jorge Sampaoli em reestreia pelo Atlético

O técnico Jorge Sampaoli fez sua reestreia pelo Atlético contra o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (11), no Mineirão. O treinador argentino já deu suas credenciais logo na primeira partida à frente do Galo. Ao fim, o Galo foi derrotado por 2 a 0 e caiu nas quartas da Copa do brasil.

Primeiro, o treinador surpreendeu na escalação. Não apenas pela inclusão de Lyanco, que se recuperava de lesão, entre os 11 iniciais, como na alteração na formação tática e ao colocar Igor Gomes no lugar de Rony no time titular.

Além disso, Sampaoli iniciou a partida com Gabriel Menino na lateral-direita.

Comportamento

O treinador argentino parecia ter mudado de perfil na primeira parte do primeiro tempo. O gol de Kaio Jorge logo aos seis minutos de partida também contribuiu para o abatimento do técnico à beira do gramado.

Até os 25 minutos de jogo, Sampaoli andava de um lado para o outro, sem parar, mas, diferente do que se via em sua primeira passagem pelo Galo, em 2020, pouco gritou aos seus comandados em campo.

Também no primeiro tempo, o comandante conversou com Lyanco enquanto Hulk recebia atendimento médico, caído no gramado. O zagueiro subiu muito para o ataque até os 16 minutos e deixou o lado direito aberto, permitindo o Cruzeiro chegar com perigo duas vezes após o gol.

A partir do minuto 34, Sampaoli retomou a postura de costume, gritando à beira do gramado e pedindo a todo momento para que equipe avance ao ataque.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Sampaoli, elétrico, ajudou a repor a bola e o juiz pediu calma.

Na volta do intervalo, a bola mal começou a rolar e Kaio Jorge marcou o segundo gol do Cruzeiro. Mais uma vez, o argentino ficou estático por alguns segundos e caminhou até o banco para falar com um de seus auxiliares.

Leia também

Efeito Sampaoli no Atlético

Mesmo com menos de dez dias de treino, Sampaoli mudou o jeito de jogar do Atlético. Prova disso é que o Galo teve uma posse de bola superior ao rival em pleno Mineirão com mais de 60 mil torcedores cruzeirenses.

Entretanto, o Galo não parecia saber o que fazia com a bola, já que criou apenas uma grande chance durante toda a partida, em finalização de Hulk que explodiu no travessão.

Com a derrota na noite desta quinta-feira, o Atlético foi eliminado da Copa do Brasil pelo rival com o placar agregado de 4 a 0.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.