Comentarista de arbitragem do Prime Video, Ana Paula Oliveira analisou o lance em que o Cruzeiro pediu pênalti de Lyanco, no clássico contra o Atlético, nesta quinta-feira (11), pela Copa do Brasil. Na visão da ex-auxiliar de arbitragem, não houve infração do defensor atleticano.
A jogada em questão ocorreu aos 22 minutos do primeiro tempo. Durante ataque do Cruzeiro, Cuello tenta afastar o perigo e a bola acaba explodindo no braço de Lyanco. Apesar da reclamação dos jogadores cruzeirenses, o árbitro Rafael Klein nada marcou e o VAR não interviu.
Ana Paula Oliveira concordou com a decisão da arbitragem e considerou que o lance foi normal.
"É o companheiro que joga a bola pro companheiro. Você vê que o Klein explica isso para os jogadores do Cruzeiro. Nada a marcar, corretamente. E eu gosto da segurança dele, de sinalizar o tiro de canto, confirmar e agora chamar a atenção dos jogadores. Ele deixa claro, se eu me equivoquei, tem o VAR, mas eu estou seguro na minha tomada de decisão”, explicou.
Cruzeiro x Atlético
Cruzeiro e Atlético vão se enfrentando no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu a ida por 2 a 0, na Arena MRV, a equipe celeste pode perder por um gol de diferença que ainda assim vai à semifinal.
Em caso de vitória atleticana por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis. Quem se classificar encara o Corinthians, que eliminou o Athletico-PR, na semifinal.