O técnico Jorge Sampaoli perdeu Lyanco e Vitor Hugo, dupla titular da zaga para o próximo jogo do Atlético, contra o Cruzeiro. Além disso,
Embora o clube tenha
Portanto, o comandante argentino precisará recorrer a Ruan Tressoldi, que fez sua estreia pelo Atlético na
Anunciado como novo reforço do Atlético em agosto e
Embora a lista de desfalques e a baixa experiência de Ruan no Atlético causem temores ao torcedor atleticano, o histórico do defensor de 26 anos diante do Cruzeiro é positivo. O jogador, que deve estrear como titular com a camisa alvinegra diante do rival, nunca perdeu para a equipe celeste.
Ao todo, foram três jogos contra o time celeste, todos pelo São Paulo, e foram dois empates e uma vitória:
15/09/2024: Cruzeiro 0 x 1 Atlético — Mineirão, em Belo Horizonte — Campeonato Brasileiro
15/01/2025: Cruzeiro 1 x 1 São Paulo — Orlando City Stadium, em Orlando — Amistoso
13/04/2025: Sâo Paulo x Cruzeiro — Morumbis, São Paulo — Campeonato Brasileiro
Qual será a dupla?
A principal dúvida é quem formará dupla de zaga com Ruan. Isso porque Vitão, de apenas 17 anos, não estreou pelo Atlético e pode ser poupado de assumir a pressão de ser titular em um clássico. Além disso, o zagueiro é capitão da equipe sub-17, que tem uma final de Campeonato Brasileiro da categoria para disputar na próxima segunda (13).
Escolher Fausto Vera para fazer a zaga, no entanto, não é uma escolha fácil, pois não há opções para reposição, já que Alexsander e Patrick estão lesionados.
É possível que Sampaoli repita a escalação ofensiva que o Atlético venceu o Sport por 3 a 1 na Arena MRV. Portanto, Guilherme Arana, Gustavo Scarpa, Bernard, Dudu e Rony vivem a expectativa de serem titulares novamente.
Lista de desfalques do Atlético
- Caio Maia: está em fase final da cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
- Patrick: o volante se recupera de lesão na coluna;
- Tomás Cuello: com fratura na fíbula e com ligamentos do tornozelo esquerdo afetados, passou por cirurgia e só retorna ao time em 2026;
- Alexsander: com lesão no joelho, o volante fará tratamento conservador e será baixa para os próximos jogos;
- Júnior Santos: lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita;
- Lyanco:
ruptura do tendão de Aquiles esquerdo ; - Vitor Hugo: suspenso pelo terceiro cartão amarelo;
- Igor Gomes: suspenso pelo terceiro cartão amarelo;
- Ivan Román:
fratura na mão .
Atlético x Cruzeiro
Atlético e Cruzeiro se enfrentam na próxima quarta, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo ocupa a 14ª posição, com 37 pontos, o time celeste é o terceiro, com 52.