O Atlético pediu à Associação Paraguaia de Futebol e à Federação Equatoriana de Futebol a liberação do zagueiro Junior Alonso e do volante Alan Franco, respectivamente, para que ambos possam disputar o clássico contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira (15).
O clube informou na tarde desta quinta-feira (9) que o pedido foi feito por meio de ofícios enviados pelo departamento de futebol alvinegro, por meio do Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO) do clube.
O pedido do
Caso participem do segundo amistoso, não terão tempo hábil para disputar o clássico na Arena MRV, pelo
O Atlético tenta recuperar os dois titulçares pois está com o total de dez desfalques para o jogo contra o Cruzeiro, tendo ainda Rony, que
- Alan Franco: convocado para a Seleção Equatoriana
- Caio Maia: está em fase final da cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
- Patrick: o volante se recupera de lesão na coluna;
- Tomás Cuello: com fratura na fíbula e com ligamentos do tornozelo esquerdo afetados, passou por cirurgia e só retorna ao time em 2026;
- Alexsander: com lesão no joelho, o volante fará tratamento conservador e será baixa para os próximos jogos;
- Júnior Santos: lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita;
- Lyanco:
ruptura do tendão de Aquiles esquerdo ; - Vitor Hugo: suspenso pelo terceiro cartão amarelo;
- Igor Gomes: suspenso pelo terceiro cartão amarelo;
- Ivan Román:
fratura na mão .
Com isso, o técnico Jorge Sampaoli tem apenas dois zagueiros de ofício para o jogo contra o rival: Ruan Tressoldi, que fez sua estreia nessa quarta-feira, e Vitão, de 17 anos, que ainda não fez uma partida profissional pelo Galo.
Atlético x Cruzeiro
Atlético e Cruzeiro se enfrentam na próxima quarta, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo ocupa a 14ª posição, com 37 pontos, o Cruzeiro é o terceiro, com 52.