Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético pede liberação de convocados para disputar clássico contra o Cruzeiro

Clube tenta diminuir lista de dez desfalques para partida diante do rival na Arena MRV

Paulo Bracks, novo Chief Sport Officer (CSO) do Atlético, em coletiva na Arena MRV

O Atlético pediu à Associação Paraguaia de Futebol e à Federação Equatoriana de Futebol a liberação do zagueiro Junior Alonso e do volante Alan Franco, respectivamente, para que ambos possam disputar o clássico contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira (15).

O clube informou na tarde desta quinta-feira (9) que o pedido foi feito por meio de ofícios enviados pelo departamento de futebol alvinegro, por meio do Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO) do clube.

O pedido do Alvinegro é para que os atletas sejam liberados do segundo amistoso previsto para as respectivas seleções, ambos no dia 14 de outubro: México x Equador, em Guadalajara; e Coréia do Sul x Paraguai, em Seul.

Caso participem do segundo amistoso, não terão tempo hábil para disputar o clássico na Arena MRV, pelo Brasileirão.

O Atlético tenta recuperar os dois titulçares pois está com o total de dez desfalques para o jogo contra o Cruzeiro, tendo ainda Rony, que sofreu um edema no adutor da coxa direita, como dúvida. Veja nomes:

  • Alan Franco: convocado para a Seleção Equatoriana
  • Caio Maia: está em fase final da cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
  • Patrick: o volante se recupera de lesão na coluna;
  • Tomás Cuello: com fratura na fíbula e com ligamentos do tornozelo esquerdo afetados, passou por cirurgia e só retorna ao time em 2026;
  • Alexsander: com lesão no joelho, o volante fará tratamento conservador e será baixa para os próximos jogos;
  • Júnior Santos: lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita;
  • Lyanco: ruptura do tendão de Aquiles esquerdo;
  • Vitor Hugo: suspenso pelo terceiro cartão amarelo;
  • Igor Gomes: suspenso pelo terceiro cartão amarelo;
  • Ivan Román: fratura na mão.

Com isso, o técnico Jorge Sampaoli tem apenas dois zagueiros de ofício para o jogo contra o rival: Ruan Tressoldi, que fez sua estreia nessa quarta-feira, e Vitão, de 17 anos, que ainda não fez uma partida profissional pelo Galo.

Leia também

Atlético x Cruzeiro

Atlético e Cruzeiro se enfrentam na próxima quarta, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo ocupa a 14ª posição, com 37 pontos, o Cruzeiro é o terceiro, com 52.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.