Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Marques critica Atlético após vice na ‘Sula': ‘Escolheu mal seus batedores’

Ídolo do Galo classificou a derrota para o Lanús neste sábado (22), como uma ‘decepção tremenda’

Marques, comentarista da Itatiaia

Marques, comentarista da Itatiaia, criticou a escolha por Biel como batedor de pênalti pelo Atlético na final da Copa Sul-Americana neste sábado (22). Em seu comentário após derrota nos pênaltis, o ídolo do Galo entende que o atacante não tinha confiança o suficiente para converter a penalidade na marca da cal contra o Lanús, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

O ex-atacante afirmou que a dor da derrota é maximizada pelo desnível entre os dois times antes e durante o jogo.

“É uma decepção tremenda. Muito duro quando você perde para uma equipe pior que você. Que não te ataca, que não te agride. Que você tem o domínio territorial. Que você ataca, com possibilidade de fazer gol, como foi o Atlético no primeiro tempo e alguns lampejos no segundo”, iniciou.

Marques não poupou críticas aos erros de Biel no segundo tempo da prorrogação. Em duas oportunidades, o camisa 77 teve a chance de encerrar a fatura antes das penalidades.

“E na prorrogação com duas chances claras perdidas pelo Biel. Ali é hora da frieza, do atacante. Ele esta vestindo a camisa de um clube grande, ele não pode perder essa oportunidade. É uma oportunidade rara que você tem que encarar como um prato de comida na sua frente. Concentração máxima para aproveitar. Aí sucumbiu”, completou.

Como se não bastasse, Biel ainda foi um dos jogadores que errou a cobrança de pênalti. Nesse sentido, o ex-atacante criticou a escolha por ele como batedor.

“Pênaltis, muita gente fala de loteria. Mas é quem está frio ali na hora. O Atlético escolheu mal seus batedores. Imagino que o Biel, que por ter perdido dois gols claros na prorrogação, o nível de confiança está abalado. Ele jamais deveria estar na primeira série batendo a penalidade. Na sequência sim. Os atletas tem que bater para finalizar”, analisou.

“E aí o castigo vem. A torcida do Atlético fez uma festa linda. Compareceu em grande número. E vem decepcionado de volta para Belo Horizonte’, finalizou.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...