Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Joia da base do Atlético assina contrato com multa de R$ 389 milhões

Destaque do time sub-17, Mosquito é apontado como uma das maiores promessas das categorias de formação do Galo

Mosquito, jovem promessa da base do Atlético

O Atlético assinou nesta quarta-feira (25) um novo contrato de três anos com Mosquito, uma das principais joias das categorias de base do clube. O jovem tem 17 anos e atua como atacante.

Segundo apurou a Itatiaia, a multa rescisória da promessa para clubes europeus agora é de 60 milhões de euros, equivalente a R$ 389 milhões.

Este é o primeiro contrato profissional de Mosquito. O vínculo já consta no Boletim Informativo Digital (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A movimentação é crucial para resguardar o Atlético do assédio de equipes do Velho Continente.

Canhoto, o jovem atua como ponta-direita e é um dos destaques do Galo no Brasileiro Sub-17.

Mosquito chamou atenção nas redes sociais por sua atuação na vitória sobre o Grêmio no dia 29 de de maio. Ele marcou um golaço de perna direita, apesar de ser canhoto, e distribuiu dribles, mostrando também muita velocidade na lateral do campo.

Contrato com a Nike

No início do mês, Mosquito já havia dado um passo importante em sua carreira ao assinar contrato com a Nike como sua nova parceira de materiais esportivos.

“Realizando um sonho de criança! Agora faço parte da família Nike. Somente agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida”, escreveu a jovem promessa em uma publicação no Instagram.

Leia também

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.