Zagueiro do Atlético, Iván Román foi convocado nesta sexta-feira (22) para defender a Seleção do Chile nas duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do ano que vem, que terá Estados Unidos, México e Canadá como sedes.
O jogador de 19 anos, que será titular do Galo no domingo (24), contra o São Paulo, figura na lista de Nicolás Córdova, técnico do Sub-20 que assumiu a função, de forma interina, após a demissão de Ricardo Gareca.
Destaque nas categorias de base e considerado uma das principais joias do futebol chileno, esta foi a segunda convocação de Román para a equipe principal de La Roja.
Lanterna da competição e sem chances de classificar-se ao Mundial de Seleções, o Chile tem 10 pontos. Román estará presente dos confrontos contra o Brasil, marcado para 4 de setembro, no Maracanã, e contra o Uruguai, oito dias depois, em Montevidéu.
📋 La nómina de #LaRoja 🇨🇱 para la doble fecha eliminatoria ante Brasil y Uruguay, que se desarrollará entre el 1 y el 9 de septiembre.#SiempreConLaRoja pic.twitter.com/4CQiuEpFkr
— Selección Chilena (@LaRoja) August 22, 2025