O clima nos bastidores do
Fortaleza segue conturbado. A lista de jogadores afastados do elenco pelo técnico Renato Paiva nessa quinta-feira (21) cresceu e já conta com seis nomes.
São dois
ex-Atlético (Zé Welison e Deyverson), um
ex-América (Emmanuel Martínez) e um que negocia com o
Cruzeiro (Ryan Guilherme). Completam a lista o goleiro Magrão e o volante Rodrigo. As informações são do Jornal O POVO e da ESPN.
Em pronunciamento, sem citar diretamente os atletas, Paiva afirmou que esses jogadores “devem procurar outros clubes”, já que não terão mais oportunidades no Tricolor do Pici. Apesar disso, todos seguem treinando normalmente no CT até definirem seus futuros.
“Tenho que ter honestidade de dizer que são bons profissionais, devem procurar opções em outros clubes, porque aqui comigo não vão jogar tanto e ficarem no clube só a treinar não ajuda a nós e nem ajuda a eles”, afirmou o treinador.
A decisão aconteceu dias após a eliminação do Fortaleza na
Copa Libertadores, diante do Vélez Sarsfield-ARG. Curiosamente, dois dos afastados, Deyverson e Zé Welison, foram titulares na partida que decretou a queda do time no torneio continental.
Deyverson, inclusive, havia afirmado recentemente que o Fortaleza chegaria à final da competição internacional, mesmo em meio à má fase no
Campeonato Brasileiro, e foi chamado de “palhaço” por torcedores do próprio clube por suas atitudes.
Em busca de reação, o Fortaleza volta a campo no fim de semana contra o
Mirassol, em jogo da 21ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para domingo (24), às 18h30 (de Brasília), e será realizada na Arena Castelão, na capital cearense.