Dois dias após a eliminação do
De acordo com informações divulgadas pelo Jornal O POVO, três atletas que não fazem mais parte dos planos do treinador português são o goleiro Magrão, o volante Zé Welison e o atacante Deyverson.
O Leão do Pici agora concentra suas atenções apenas no
“A chegada desses reforços implica num alargamento do número de jogadores. Vai prejudicar a minha forma de treinar. Eu preciso ter menos jogadores, mas aqueles que eu entendo que são importantes para aquilo que o clube precisa agora”, explicou.
“Nós temos que estar claramente focados naquilo que é importante, que é ganhar jogos para ficar na Série A. Eu tomei a decisão, juntamente com a direção, de encurtar o elenco em algumas posições”, acrescentou.
Apesar das mudanças, Paiva fez questão de reconhecer a dedicação dos atletas que deixarão de fazer parte dos planos, agradeceu publicamente o profissionalismo deles e afastou qualquer ideia de responsabilizá-los pela fase difícil.
“Tenho que ter honestidade de dizer que são bons profissionais, devem procurar opções em outros clubes, porque aqui comigo não vão jogar tanto e ficarem no clube só a treinar não ajuda a nós e nem ajuda a eles”, afirmou o treinador.
“Quero deixar bem claro que esses jogadores que vão sair não são os culpados da situação em que o Fortaleza está. Os culpados somos todos porque a situação arrasta-se há muito tempo”, complementou.
“A vida é assim: ciclos que se iniciam e ciclos que se acabam. Eu tenho que tomar decisões e nunca me vou esconder, independentemente das consequências. As decisões têm que ser tomadas e essas decisões só têm um objetivo, o melhor para o futuro do Fortaleza”, concluiu.
Em busca de reação, o Fortaleza volta a campo no fim de semana contra o