Titular absoluto do Atlético e uma das principais peças do elenco comandado pelo técnico Cuca, o goleiro Everson viveu momento de tristeza nesta quinta-feira (21), mesmo com a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. Tudo por um ato infeliz de um dos gandulas do Godoy Cruz, mandante da partida disputada no estádio Feliciano Gambarte.
Durante o confronto, que findou com vitória por 1 a 0, o camisa 22 teve o terço furtado por quem deveria apenas repor as bolas. A ação, inclusive, foi flagrada pela esposa Rafaela.
Presente no estádio localizado em Mendoza, na Argentina, ela viu o momento em que o objeto de proteção foi tirado do fundo das redes e arremessado em direção à torcida argentina. Cientes da situação, os seguranças do Galo tentaram recuperar o símbolo de proteção, mas sem sucesso.
“O terço é sempre uma escolha dele e minha. Ele (Everson) usa este de uma pedra, a hematita, que é também proteção contra inveja e de um significado importante na espiritualidade; no sentido de proteção mesmo. Esse terço, se não me engano, ele trocou recentemente. Agora, trocaremos de novo, também com a medalha de São Bento”, conta Rafaela à Itatiaia.
“Esse não é o mesmo terço do ano passado, porque não usamos mais terços que quebram. Sempre que um terço se quebra, ele troca, pois acreditamos que já cumpriu sua função e o protegeu. Aí compramos outro, fazemos a oração e inicia um novo ciclo”, acrescenta.