Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Escalação do Atlético: time deve ter força máxima contra o Itabirito

Equipes se enfrentam neste sábado (14), às 19h (de Brasília), no Castor Cifuentes, pela última rodada da competição

Hulk durante treino do Atlético na Cidade do Galo

O Atlético volta as atenções para o Campeonato Mineiro após o empate em 3 a 3 com o Remo na noite dessa quarta-feira (11), na Arena MRV, pelo Brasileirão. Após a demissão de Sampaoli nesta quinta-feira (12), o Galo será comandando pelo auxiliar técnico Lucas Gonçalves.

O interno comandará a equipe no duelo diante do Itabirito no próximo sábado (14). O Galo pode ter a presença dos principais jogadores, pois a equipe não está garantida na próxima fase da competição.

Para o duelo com o Remo, o Alvinegro terá desfalque o volante Alexsander e o zagueiro Lyanco como desfalques. O primeiro sofreu uma ruptura total do ligamento colateral medial. O segundo tratra uma ruptura do tendão de Aquiles do pé direito.

O atacante Júnior Santos pode voltar a ser relacionado para a partida, depois de ser cortado de compromissos anteriores devido à possibilidade de saída. O mesmo deve acontecer com o volante Patrick, que também ficou de fora de todos os jogos do time em 2026.

O Galo ocupa a segunda posição do Grupo A do Estadual, com 11 pontos somados. O duelo com o Itabirito, válido pela última rodada do Campeonato Mineiro, está marcado para às 19h (de Brasília), no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Leia também

Provável escalação do Atlético

Everson; Ángelo Preciado, Ruan Tressoldi, Junior Alonso (Vitor Hugo) e Renan Lodi; Maycon, Alan Franco, Victor Hugo e Gustavo Scarpa; Hulk e Dudu. Técnico: Lucas Gonçalves.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.

Ouvindo...