Nas figuras do CEO Pedro Daniel e do CSO (Chief Sports Officer) Paulo Bracks, a diretoria do
O encontro ocorre um dia após a
Quem comandará o Atlético diante do Itabirito, neste sábado (14), às 19h (de Brasília), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, é o auxiliar Lucas Gonçalves. O duelo será realizado no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Sampaoli no Atlético
Cercado de expectativas e respaldado pela torcida após passagem de destaque pelo Atlético em 2020, Sampaoli não deslanchou no retorno ao clube.
Contratado em setembro de 2025 após demissão de Cuca, o argentino assumiu a equipe em busca de evitar o rebaixamento no Brasileirão e de olho na Copa Sul-Americana.
No torneio internacional, o Alvinegro chegou à grande decisão, mas foi derrotado pelo Lanús nos pênaltis, por 5 a 4.
Já no Brasileirão, o Atlético terminou o campeonato no 11º lugar, com 48 pontos.
Na Copa do Brasil, por sua vez, a trajetória não foi de destaque. O argentino assumiu a equipe dias depois da demissão de Cuca, que, no jogo de ida das quartas de final do torneio, havia sido derrotado pelo Cruzeiro, por 2 a 0, na Arena MRV.
No compromisso de volta, já sob a batuta de Sampaoli, o Galo novamente foi derrotado, por 2 a 0, no Mineirão, e deu adeus ao sonho do tricampeonato.
Contudo, apesar das “metas cumpridas” em 2025, o time não se destacava em campo e causava preocupação.
Sequência recente negativa
O Atlético vive uma sequência de resultados negativa. Nos últimos 17 jogos disputados pela equipe, foram apenas três vitórias, dez empates e quatro derrotas.
O último revés sofrido pelo time atleticano foi para o RB Bragantino, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
Já no Campeonato Mineiro, o momento também não é positivo. O Galo ocupa apenas o segundo lugar do Grupo A do torneio, com 11 pontos, e pode ser eliminado ainda na primeira fase. Cabe lembrar que avançam para o mata-mata do Estadual os líderes de cada grupo e o melhor segundo colocado geral.