Sem o técnico Jorge Sampaoli, suspenso pelo cartão vermelho recebido no duelo contra o Internacional, o
Apesar de não poder ficar à beira do gramado no duelo em casa, o comandante argentino segue como o responsável pela escalação. Ele, inclusive, terá os retornos do lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Gustavo Scarpa. Já o zagueiro Vitor Hugo, que recebeu cartão vermelho no jogo contra o Inter, terá que cumprir suspensão.
O atacante Hulk, que se aproxima dos 500 gols na carreira, iniciará o duelo na Arena. Ele formará dupla de ataque com Dudu. Alexander também será titular no meio de campo.
Galo definido!
Everson; Renzo Saravia, Junior Alonso, Ruan Tressoldi; Alan Franco, Alexander, Gustavo Scarpa; Guilherme Arana; Bernard; Dudu e Hulk. Técnico: Diogo Alves (auxiliar)
Situação das equipes no Brasileiro
Com 37 pontos conquistados e iniciando a rodada da 13ª colocação, o Galo busca vencer para ter “tranquilidade” maior na competição mais importante do país. Neste momento, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli tem seis a mais que o Vitória, primeiro da zona de rebaixamento.
O Bahia, por sua vez, também tem objetivo importante, mas do lado oposto da tabela. Com 52 pontos, o time de Rogério Ceni é o quinto colocado e quer se aproximar da vaga matemática na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.
Estão no departamento médico:
- Caio Maia — está em fase final da cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
- Tomás Cuello — com fratura na fíbula e com ligamentos do tornozelo esquerdo afetados, passou por cirurgia e só retorna ao time em 2026;
- Júnior Santos — lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita.