O zagueiro Junior Alonso será julgado pela Disciplinar Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira (10), a partir das 11h30 (de Brasília), e pode ser suspenso de jogos do
Titular do time comandado por Jorge Sampaoli, Alonso foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele será julgado por “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário fora da disputa da jogada”. A pena prevista é suspensão de uma a três partidas.
O defensor recebeu cartão vermelho direto aos 48 minutos do segundo tempo do
Vale lembrar que o zagueiro já cumpriu um jogo de suspensão automática, contra o São Paulo. Caso seja punido com a pena máxima, portanto, ficará de fora por mais dois compromissos.
Cuello também será julgado
- I - qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade
- II - a atuação temerária ou imprudente na disputada jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário
Cuello recebeu cartão vermelho direto aos 28 minutos do segundo tempo, após atingir o meia Riquelme com um pisão. O jogador do Tricolor permaneceu normalmente na partida, diz a súmula.
A pena de suspensão pode ser substituída pela de advertência se a infração for de pequena gravidade, segundo o CBJD. Punições só são previstas nesse artigo caso o jogador atingido seja impossibilitado de praticar o futebol por lesão.
Próximos jogos do Atlético
Depois do julgamento, o Atlético terá compromissos importantes pelo Brasileirão, contra RB Bragantino (fora de casa), Palmeiras (em casa) e Fortaleza (fora).
Hoje, o Galo ocupa a 13ª posição da competição, com 37 pontos - seis a mais que o Vitória, primeiro integrante da zona de rebaixamento. O time alvinegro enfrentará o