Após somar ponto importante no Sul do país, no empate por 0 a 0 com o Internacional, o
Com 37 pontos conquistados e iniciando a rodada da 13ª colocação, o Galo busca vencer para se manter “seguro” na competição mais importante do país. Neste momento, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli tem seis pontos a mais que o Vitória, primeiro da zona de rebaixamento.
O Bahia, por sua vez, também tem objetivo importante, mas do lado oposto da tabela. Com 52 pontos, o time de Rogério Ceni é o quinto colocado e quer se aproximar da vaga matemática na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.
Sampaoli suspenso
Para o confronto em casa, o Galo não poderá contar com a presença de Sampaoli à beira do campo. O treinador argentino foi expulso em Porto Alegre e terá que cumprir suspensão. O auxiliar Diogo Alves deve ser o substituto como “dono da prancheta”.
Retornos e baixa no Galo
Por outro lado, o comandante argentino poderá contar com dois retornos importantes. Após cumprirem suspensão, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Gustavo Scarpa voltam a ser opções no Alvinegro. A única baixa recente é a do zagueiro Vitor Hugo, que recebeu cartão vermelho no empate com o Inter. Ele foi expulso aos 15 minutos do primeiro tempo da partida disputada no Beira-Rio.
Estão no departamento médico:
- Caio Maia — está em fase final da cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
- Tomás Cuello — com fratura na fíbula e com ligamentos do tornozelo esquerdo afetados, passou por cirurgia e só retorna ao time em 2026;
- Júnior Santos — lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita.
Como chega o Bahia
O técnico Rogério Ceni não poderá contar com o zagueiro argentino Ramos Mingo, que cumprirá suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos.
Quem também desfalca o Tricolor é o zagueiro Gabriel Xavier, o lateral-direito Gilberto e os atacantes Sanabria e Kayky, todos por questões clínicas. Eles realizaram apenas fisioterapia nesta terça.
A boa notícia é o retorno do volante Caio Alexandre para a lista de relacionados após se recuperar de lesão. Ele ainda é dúvida para a partida contra o Galo, mas viajou com a delegação já que o Tricolor terá dois compromissos fora de casa.
Já o atacante Ademir, ex-Atlético, deve retornar a equipe titular após cumprir suspensão automática na última rodada, na vitória sobre o RB Bragantino. Ele deve assumir vaga de Kayky, que não viajou com o grupo.
Risco de queda e chance de Libertadores
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o risco de rebaixamento do Atlético neste momento é de apenas 2%. O Bahia, por sua vez, tem 96,% de disputar a Libertadores do ano que vem.
Atlético x Bahia
Atlético
Everson; Renzo Saravia (Iván Roman) Junior Alonso, Ruan Tressoldi; Alan Franco, Fausto Vera (Igor Gomes), Gustavo Scarpa; Guilherme Arana; Bernard; Dudu e Rony (Hulk) - Técnico: Jorge Sampaoli.
Bahia
Ronaldo, Arias, David Duarte, Kanu e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Ademir, Erick Pulga e Willian José - Técnico: Rogério Ceni.
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Horário: 20h (de Brasília)
Data: 5 de novembro de 2025 (quarta-feira)
Transmissão: Premiere
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Bruno Boschilia e Douglas Bagung
VAR: Rafael Traci
A Itatiaia também transmite o confronto pelo 610 AM, 95,7FM e pelos canais oficiais no Youtube (@itatiaiaesporte e @itatiaiaoficial).