O atacante Dell e o volante Caio Alexandre repercutiram a vitória do
O Tricolor venceu por 1 a 0, com gol do ‘Haaland do Sertão’, de apenas 17 anos, que viveu a primeira experiência no clássico como profissional. Ele começou a partida no banco, mas entrou em campo aos 10 minutos do primeiro tempo no lugar de Ruan Pablo, que sai lesionado após choque com o goleiro Gabriel, do Vitória.
Aos 36 minutos, o atacante teve a primeira grande chance de marcar, mas acertou o travessão. Na etapa final, o garoto não desperdiçou outra oportunidade e , aos 15 minutos do segundo tempo, recebeu cruzamento preciso de Iago e finalizou com categoria para garantir o triunfo do Bahia fora de casa.
Após a partida, Dell destacou a emoção de marcar justamente no primeiro Ba-Vi que disputou como profissional e falou sobre a resiliência depois da chance perdida no primeiro tempo.
“A emoção é grande. Primeiro Ba-Vi pelo profissional, a torcida dos caras lotou o estádio, falou várias coisas… Teve o primeiro lance que eu pensei que a bola tinha entrado no gol e não entrou. Fiquei p*** pra caramba, mas durante o jogo eu tive bastante resiliência”, disse o atacante.
Já Caio Alexandre, um dos poucos titulares do Bahia a iniciar o clássico, valorizou o resultado fora de casa e lembrou da campanha irregular do Tricolor como visitante no
Nesta quarta-feira (28), às 20h (de Brasília), o Tricolor enfrenta o Corinthians, na Vila Belmiro, em Santos, e, segundo Caio Alexandre, a equipe precisa manter o mesmo nível de competitividade apresentado no Ba-Vi.
“Acho que vai ser um jogo altamente complicado, mas eu acho que hoje foi muito importante. Ganhar fora de casa é uma grande prova de que a gente tem que ter esse comportamento altamente competitivo”, afirmou Caio.
Com o resultado do Ba-Vi, o Bahia segue com 100% de aproveitamento em 2026, abre vantagem na ponta do Baianão e ganha confiança para a sequência da temporada, onde irá disputar Série A,