O meia Everton Ribeiro alcançou a marca de 10 gols com a camisa do
Logo nos primeiros minutos, o camisa 10 acertou a trave. Pouco depois, aos 26 minutos do primeiro tempo, balançou as redes ao marcar o segundo gol do Bahia no jogo, consolidando o bom início da equipe titular na temporada.
Em entrevista na zona mista após a partida, Everton Ribeiro, de 36 anos, comemorou a marca pessoal e ressaltou a importância do coletivo no desempenho do Bahia dentro de campo.
“Muito feliz. Graças a Deus estou bem fisicamente, tenho companheiros que confiam em mim e continuam tocando a bola. A gente fez um bom jogo, uma boa estreia. É continuar nessa pegada que tem um ano muito longo pela frente. Espero poder ajudar cada vez mais”, afirmou.
O meia também revelou em qual função se sente mais confortável para atuar sob o comando do técnico Rogério Ceni. Segundo ele, o entrosamento com os companheiros de equipe tem sido essencial.
“Eu estou bem adaptado jogando por dentro, armando a equipe, que é o que eu mais gosto. A gente se conhece bem, então a movimentação flui melhor e a gente consegue criar jogadas. Hoje consegui entrar mais na área por conta da marcação baixa do Barcelona”, explicou.
No Bahia desde 2024, Everton iniciou a terceira temporada no Bahia. A marca de 10 gols foi alcançada após 122 partidas. Além das bolas na rede, o experiente jogador contribuiu com 17 assistências e segue sendo a principal referência técnica do Tricolor.
O próximo adversário do Bahia é o