O técnico Rogério Ceni não escondeu a insatisfação com a mudança promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na estreia do
Inicialmente marcada para o dia 29 de janeiro, quinta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, a partida foi antecipada para o dia 28, quarta-feira, e transferida para a Vila Belmiro, em Santos.
Em entrevista, o treinador apontou “conflito de interesses” e afirmou que a alteração impactou diretamente a logística do clube. Segundo Ceni, todo o planejamento havia sido feito com base na tabela original divulgada pela entidade.
“Nós tínhamos uma tabela quando saiu. Era dia 29, depois marcaram para 28, nós fizemos toda a logística para jogar em São Paulo no dia 28, hotel reservado e tudo pronto. Mas de repente, quando convém para alguns times, o interesse é mudado e temos que reservar tudo de novo para uma outra cidade”, disse.
O comandante tricolor também destacou que a mudança de cidade e data interfere na preparação, especialmente por se tratar do início da temporada. Vale ressaltar que antes de encarar o Corinthians, o Bahia enfrenta o
“Mostra que continua tudo na mesma na parte de futebol. Manda quem pode mais, tem um benefício de trocas. Trocar um jogo de cidade é um pouco custoso, diminuiu um dia, lógico que muda um pouco o pensamento, principalmente por ser começo de temporada”, completou.
O primeiro clássico Ba-Vi de 2026 está marcado para este domingo (25), às 16h (de Brasília). O duelo é válido pela 5ª rodada do Baianão e será realizado no Barradão, em Salvador.