O presidente Harry Massis, do São Paulo, confirmou a chegada de Rafinha para a diretoria do clube, neste domingo (25). O ex-jogador será uma espécie de gerente de futebol, sendo o responsável por o elo entre jogadores e dirigentes.
Rafinha, que atualmente é comentarista dos Canais Globo, deve acertar sua saída da emissora para iniciar os trabalhos no clube do Morumbis.
"É uma pessoa que gosto muito, Já falei o nome dele lá atrás. Cara capitão, campeão, líder. Vai mudar muito o São Paulo. Vai fazer o elo entre jogadores e elenco. Ele é muito querido por jogadores e torcida”, disse Harry em contato com a imprensa após o vice-campeonato da Copinha para o Cruzeiro.
Rafinha atuou pelo São Paulo entre 2022 e 2024, tendo sido peça importante na conquista da Copa do Brasil de 2023. Identificado com o clube, acumulou 117 jogos, com um gol e cinco assistências.
O Tricolor tem passado por mudanças internas em meio ao caos político. Harry assumiu a presidência do clube após a renúncia de Julio Casares, investigado por possíveis crimes como associação criminosa, apropriação indébita e furto qualificado.
Muricy Ramalho, que ocupava cargo semelhante ao de Rafinha, pediu demissão alegando questões de saúde.