Dudu comentou sobre sua relação com o Atlético em entrevista à GaloTV publicada na noite dessa segunda-feira (29). O atacante, que iniciou a carreira e teve uma segunda passagem apagada pelo Cruzeiro, destacou a relevância do clube alvinegro para ele.
“Tenho muito orgulho em vestir a camisa do Galo. Tenho muitos amigos atleticanos que tinha o sonho de me ver vestindo a camisa do Galo. É um clube que representa para mim por sempre estar nas minhas características de futebol. É um clube de raça, de muita garra e muita paixão, inclusive que o torcedor tem pelo clube”, iniciou Dudu.
Embora tenha tido poucas oportunidades no Atlético – nove jogos (seis como titular) –, o camisa 92 tem a expectativa de escrever seu nome na história do clube.
“Eu espero de todo coração que eu possa fazer um bom trabalho aqui no
Sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, Dudu não tem sido muito aproveitado. Ao todo, nos seis primeiros jogos do argentino sob o comando do Galo, o atacante entrou em campo apenas uma vez. Ele veio do banco de reservas para atuar por 12 minutos diante do Santos, no empate de 1 a 1 na Arena MRV, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Chance de oportunidade para Dudu no Atlético
Dudu ainda tem contrato com o Atlético até dezembro de 2027 e pode ganhar uma oportunidade nesta terça-feira (30), quando
O Atlético vai a campo com muitos desfalques, principalmente no setor ofensivo — Hulk, suspenso, Tomás Cuello e Júnior Santos, lesionados. Com isso, as chances de entrar em campo, ainda que seja no decorrer do jogo, subiram para o camisa 92.