Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Dudu abre o coração e faz projeção no Atlético: ‘Meu maior sonho’

Atacante comentou sobre sua relação com o clube alvinegro em entrevista à GaloTV

Dudu, atacante do Atlético, em entrevista à GaloTV

Dudu comentou sobre sua relação com o Atlético em entrevista à GaloTV publicada na noite dessa segunda-feira (29). O atacante, que iniciou a carreira e teve uma segunda passagem apagada pelo Cruzeiro, destacou a relevância do clube alvinegro para ele.

“Tenho muito orgulho em vestir a camisa do Galo. Tenho muitos amigos atleticanos que tinha o sonho de me ver vestindo a camisa do Galo. É um clube que representa para mim por sempre estar nas minhas características de futebol. É um clube de raça, de muita garra e muita paixão, inclusive que o torcedor tem pelo clube”, iniciou Dudu.

Embora tenha tido poucas oportunidades no Atlético – nove jogos (seis como titular) –, o camisa 92 tem a expectativa de escrever seu nome na história do clube.

“Eu espero de todo coração que eu possa fazer um bom trabalho aqui no Galo e deixar meu nome marcado no clube por vitórias, títulos, é o meu maior sonho neste momento. Não ser um jogador que passou pelo clube. Quero que lembrem que vim e conquistei títulos”, continuou.

Sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, Dudu não tem sido muito aproveitado. Ao todo, nos seis primeiros jogos do argentino sob o comando do Galo, o atacante entrou em campo apenas uma vez. Ele veio do banco de reservas para atuar por 12 minutos diante do Santos, no empate de 1 a 1 na Arena MRV, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Chance de oportunidade para Dudu no Atlético

Dudu ainda tem contrato com o Atlético até dezembro de 2027 e pode ganhar uma oportunidade nesta terça-feira (30), quando o Galo encara o Juventude na Arena MRV, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético vai a campo com muitos desfalques, principalmente no setor ofensivo — Hulk, suspenso, Tomás Cuello e Júnior Santos, lesionados. Com isso, as chances de entrar em campo, ainda que seja no decorrer do jogo, subiram para o camisa 92.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.