Atacante do
Em meados de maio, Dudu decidiu deixar o Cruzeiro após conflitos com o técnico Leonardo Jardim. Ao saber da situação do atleta na Toca da Raposa II, Cuca, antigo treinador do Galo, ligou para o atacante e ofereceu uma oportunidade de continuar em Belo Horizonte, porém, vestindo a camisa do Atlético.
“O Cuca conversou comigo. Me ligou. Eu estava tendo uma turbulência no rival (Cruzeiro). Ele me ligou e falou: ‘Cara, se você for sair do Cruzeiro, a gente tem interesse de você vir, conversei com o presidente e com o Paulo’. É um desafio muito grande sair de um clube e ir para um rival da mesma cidade. É uma responsabilidade muito grande”, disse Dudu.
“Sou feito de desafios e aceitei mais um na minha vida. Deus sempre me ajudou, e tenho certeza que ainda vou vencer aqui no Atlético. Ainda espero ter sequência de jogos no Galo neste fim de temporada e, ano que vem, fazer uma pré-temporada boa para termos um ano bom. Tenho muita esperança e muita fé que dará certo”, completou.
Com Jorge Sampaoli, Dudu não tem sido muito aproveitado. Ao todo, nos seis primeiros jogos do argentino sob o comando do Galo, o atacante entrou em campo apenas uma vez. Ele veio do banco de reservas para atuar por doze minutos diante do Santos, no empate de 1 a 1 na Arena MRV, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Dudu ainda tem contrato com o Atlético até dezembro de 2027. No Galo, ele usa a camisa de número ‘92’, escolhida pela torcida alvinegra através de votação popular no aplicativo do clube.
Números de Dudu pelo Atlético
- 9 jogos (6 como titular)
- 46 minutos em média por jogo
- 0 gols
- 0 assistências