Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Dudu fica fora de pauta do STJD e segue como desfalque no Brasileirão

Porém, com efeito suspensivo, atacante poderá enfrentar o Flamengo pela Copa do Brasil

Dudu durante treino na Cidade do Galo

Ao contrário do que esperava o Atlético, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não incluiu o julgamento do recurso apresentado pelo atacante Dudu na pauta da semana. Com isso, o atleta segue com gancho de seis jogos, imposto pelo órgão em primeira instância e está fora dos jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Cabe lembrar que, com efeito suspensivo, Dudu poderá atuar contra o Flamengo, no segundo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para esta quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Em 18 de julho, o camisa 92 foi punido na 5ª Comissão Disciplinar no STJD, por misoginia contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Como pena, além do gancho em competições chanceladas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), houve também multa no patamar de R$ 90 mil.

Leia também

Até o momento, Dudu já cumpriu três das seis partidas de suspensão. Como a Copa do Brasil se tornou exceção, os duelos contra o Rubro-Negro Carioca não contabilizam nesta conta.

Sem julgamento para esta semana, o atacante ambém ficará fora do confronto do fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (10), às 16h o Galo encara o Vasco pela 19ª rodada da competição nacional, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Julgamento suspenso

Na última quinta-feira (31), Dudu viveu dia de apreensão. O julgamento do recurso do atacante no processo envolvendo a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi suspenso. Isso porque a auditora relatora, Antonieta da Silva, não conseguiu comparecer à sessão por problemas de saúde, impossibilitando o andamento do julgamento no pleno do STJD.

O atleta compareceu ao STJD, acompanhado pelo CSO do Galo, Paulo Bracks. A defesa do jogador fará novo pedido de concessão de efeito suspensivo, especialmente porque o atleta e o Galo não podem suportar o ônus gerado pelo próprio STJD”, escreveu o Atlético, em nota divulgada no mesmo dia.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).