Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético desmente procura por Carlos Carvalhal para lugar de Sampaoli

Português não foi procurado pelo clube para assumir comando da equipe

Camisa do Atlético para temporada 2026

O Atlético desmentiu a procura por Carlos Carvalhal para assumir o cargo de treinador do time. Segundo fontes do Galo ouvidas pela reportagem, não houve movimento por parte do clube em busca do português.

A cúpula de futebol traçou como perfil prioritário um estrangeiro para o cargo. Entre os nomes especulados no mercado, o português Artur Jorge foi procurado em dezembro de 2024 após a saída de Gabriel Milito, e agrada a diretoria, mas o alto custo para tirá-lo do Al-Rayyan, da Arábia Saudita, é um dificultador.

A ideia da diretoria atleticana é fechar com um novo treinador o mais rápido possível, pensando na sequência da temporada, mas, pela dificuldade de mercado, um acordo tão breve pode não ser possível.

Leia também

Quem comanda equipe

O Atlético já definiu quem comandará a equipe contra o Itabirito no próximo sábado (14), pelo Campeonato Mineiro. O duelo terá caráter de decisão para o Alvinegro, que precisa vencer para buscar classificação às semifinais do Estadual.

Lucas Gonçalves, auxiliar-técnico da comissão permanente do Galo, será o responsável por dirigir o time atleticano contra o Gato do Mato.

No clube desde 2018, o profissional já comandou o Atlético em sete partidas, com cinco vitórias e duas derrotas - o que resulta em um aproveitamento de 71,4%.

Atlético no Campeonato Mineiro

Atualmente, o Alvinegro está na segunda colocação do Grupo A do torneio, com 11 pontos. Segundo a UFMG, o Galo soma 66,5% de probabilidade de avançar à fase final da competição.

Cabe destacar que avançam para o mata-mata do Mineiro os três primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo colocado geral da fase de grupo, que, atualmente, é o North. A equipe do Norte de Minas possui os mesmos onze pontos do Atlético, mas leva vantagem no número de vitórias - três contra duas do Galo - e também no saldo de gols.

Com isso, o Alvinegro não depende apenas de si para avançar às semifinais. A combinação mais simples passa por uma vitória do Atlético sobre o Itabirito e que a URT - líder do Grupo A - não vença.

Caso isso não aconteça, o Galo ainda pode garantir vaga no mata-mata como melhor segundo colocado. Para isso, o Atlético precisa vencer o Itabirito e torcer por um triunfo do North sobre o América.

Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.

Ouvindo...