O Atlético atualizou, na tarde desta quinta-feira (9), a situação do
O Galo informou que o jogador de 19 anos será reavaliado após o trauma, segundo a Seleção Chilena, sofrido em um jogo pelo Atlético. A tendência é que o tratamento da lesão seja definido após avaliação da comissão alvinegra.
“O zagueiro Ivan Román, com dores na mão esquerda decorrente de trauma, será reavaliado assim que retornar a Belo Horizonte”, divulgou o Atlético. Já o comunicado da FFCh diz o seguinte:
“O jogador, em avaliação médica na admissão, relatou dor persistente na mão esquerda, secundária a trauma direto sofrido durante uma partida pelo seu clube. Com base na suspeita clínica, foi realizado um exame de imagem que confirmou uma fratura do escafoide que limita a prática de esportes de contato e requer cirurgia”, divulgaram os chilenos.
Pelo Atlético
Román soma 11 jogos pela equipe principal do Atlético na temporada 2025, sendo seis como titular.
Ele atuou pela última vez na goleada sofrida para o Fluminense por 3 a 0, no último domingo (4), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o zagueiro foi titular.
O zagueiro foi contratado pelo Atlético em fevereiro de 2025, negociado pelo Palestino-CHI e com contrato até o fim de 2029.