Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

‘Homem de confiança’ do Sampaoli celebra ‘artilharia’ e responde se ficará no Atlético

Vitor Hugo marcou três gols nos últimos sete jogos pelo time mineiro

Vitor Hugo em zona mista na Arena MRV, estádio do Atlético

Vitor Hugo se tornou o artilheiro da “era Sampaoli” com o gol na vitória sobre o Sport nessa quarta-feira (8). Foi o terceiro gol dele com a camisa alvinegra. O defensor, inclusive, se tornou homem de confiança do comandante, sendo titular em oito dos nove jogos do argentino no Alvinegro.

“Eu, como zagueiro, tenho que me esforçar lá atrás. O gol na frente é bônus. Mas estou sendo feliz, Deus está me abençoando e estou conseguindo fazer gols. Espero que continue essa fase e que eu possa ajudar tanto na frente quanto na defesa”, declarou Vitor Hugo em zona mista.

Emprestado pelo Bahia em março, o defensor de 34 anos tem contrato com o Atlético até o final do ano. Na zona mista da Arena MRV, o jogador afirmou que está muito feliz no clube mineiro, mas não cravou sua permanência em 2026.

“Confesso que estou retomando a confiança e o professor está me dando essa confiança. O time é muito bom, o grupo é muito bom, os funcionários do clube… Estou muito, muito feliz aqui. Mas eu não sei o futuro. O futuro a Deus pertence. Estou só trabalhando e espero que no final fique bom para todo mundo”, disse.

Dupla inédita

Vitor Hugo também comentou sobre a dupla que formou com Ruan Tressoldi no segundo tempo do jogo contra o Sport.

O atleta, que está emprestado pelo Sassuolo-ITA, fez sua estreia com a camisa alvinegra ao substituir Lyanco, que deixou o campo lesionado no início do segundo tempo, e cometeu o pênalti que originou no gol do Leão da Ilha. A bola bateu na mão de Ruan num cruzamento do Sport.

Ruan estava se recuperando de lesão. Ele entrou em campo pela última vez em maio, quando ainda estava emprestado ao São Paulo pela equipe italiana.

“Ele entrou muito bem. A gente sabe o quanto é difícil entrar num jogo depois de tanto tempo parado e ele entrou no começo do primeiro, infelizmente com a lesão do Lyanco. Entrou muito concentrado, nos ajudou demais nesse jogo e a gente conversou o tempo todo. No final do jogo, cheguei nele e o parabenizei pela concentração e pela partida que ele fez”, comentou Vitor Hugo.

Por fim, o camisa 14 protegeu Ruan do pênalti cometido. “Infelizmente, sofremos o gol, mas foi culpa de todo mundo. Não tem um responsável só. Agora é concentrar, porque ele provavelmente vai jogar o próximo.”

Leia também

Vitor Hugo fora do clássico

Por ter recebido o terceiro cartão amarelo, Vitor Hugo será desfalque para o clássico contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira (15).

Atlético e Cruzeiro se enfrentam na próxima quarta, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo ocupa a 14ª posição, com 37 pontos, o Cruzeiro é o terceiro, com 52.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.