Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Além de Rubens e Rômulo: veja os jogadores que podem deixar o Atlético nesta janela

Clube mineiro está ativo no mercado da bola, mas deve perder atletas neste meio de ano

Rony durante treino do Atlético na Cidade do Galo

O Atlético está quente no mercado nesta janela de transferências, tanto em entradas quanto em saídas. Até o momento dois nomes já chegaram ao Galo neste meio do ano – o meia Alexsander e o atacante Biel. Além disso, outros dois nomes devem deixar o clube – o zagueiro Rômulo e o meio-campista Rubens.

Rubens está encaminhado para ser jogador do Dínamo Moscou, da Rússia. Já Rômulo está prestes a ser emprestado ao time B do Sporting, de Portugal.

Mas o número de saídas não para por aí. Confira os nomes que podem deixar o Atlético neste meio de ano:

Leia também

Igor Rabello

Igor Rabello, zagueiro do Atlético

Com contrato até o fim do ano, o zagueiro Igor Rabello tanto procurou quanto foi procurado por times nesta janela de transferências. No entanto, nenhum interesse agradou.

A Itatiaia apurou que a principal procura foi de um time da Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, o negócio não caminhou pois o jogador queria um contrato até dezembro de 2027, diferente do que foi proposto na mesa do jogador.

Com a iminente saída de Rômulo, que ficou de fora da última partida contra o Flamengo e que não tem treinado com o grupo atleticano, Igor Rabello deve permanecer no Atlético pelo menos até o final do ano.

Lyanco

Lyanco, zagueiro do Atlético

O zagueiro Lyanco é alvo tanto do Olympiacos, da Grécia, quanto do Everton, da Inglaterra. Mas proposta na mesa do Atlético só houve uma, do Al Duhail, do Catar, que foi rejeitada pelo clube mineiro, que não tem pretensão de vender o zagueiro neste meio do ano, a menos que apareça uma oferta com altas cifras.

Rony

Atacante Rony durante treino do Atlético

O futuro do atacante Rony no Atlético é incerto. Prova disso foi o fato do jogador ter pedido a rescisão contratual com o clube na Justiça no último dia 22. Apesar de ter entrado em consenso com a diretoria alvinegra, o atleta desgastou sua relação com a torcida e foi vaiado na Arena MRV, contra o Bucaramanga, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana.

Ainda que Rony tenha permanecido, o jogador atrai forte interesse do Catar, país em que o próprio atacante já disse ter o sonho de jogar. Uma proposta de um clube catari pode sinalizar uma saída do atleta, que tem apenas cinco meses de Galo.

Fausto Vera

Fausto Vera durante treino na Cidade do Galo

A situação de Fausto Vera é: o Atlético não vai dificultar a saída do jogador caso apareça alguma proposta. É interesse das duas partes o desvínculo. Porém, até o momento, não apareceu nenhuma oferta.

Ele passou 64 dias afastado, por interesse mútuo, mas, por necessidade, foi reintegrado para atuar pelo Atlético a partir do confronto diante do Bucaramanga, no dia 24 de julho.

Guilherme Arana

Guilherme Arana durante treino do Atlético

O Atlético deve receber uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 51 milhões na cotação atual) do Spartak de Moscou, da Rússia, de acordo com o ge.

O jogador, que tem convivido com lesões e sido desfalque corriqueiramente no Atlético, não deve ter a saída dificultada caso apareça uma oferta com essa quantia. Entretanto, o clube também avaliará a possibilidade de reposição em tempo hábil para o restante da temporada.

Bernard

Bernard marcou o gol de empate do Atlético em clássico contra o América nesta quarta-feira (29)

O meia Bernard que o torcedor do Atlético viu em 2024 e 2025 passa longe daquele que ganhou popularidade em 2012 e 2013, especialmente pelo protagonismo no título inédito da Libertadores, ao lado de Ronaldinho, Diego Tardelli e Jô. O meio-campista não está nem perto de brigar por titularidade devido às atuações ruins que têm apresentado desde que retornou ao clube que o revelou, no meio do ano passado.

Bernard tinha mercado no segundo escalão europeu no momento que acertou seu retorno ao Atlético. Por receber um alto salário, caso apareça uma oferta, o Galo deve liberá-lo.

Isaac

Isaac durante treino do Atlético

O atacante Issac foi reintegrado após seu período de empréstimo ao Nacional, de Portugal. Porém, ele passa por um período de avaliação do técnico Cuca. Caso o treinador considere que o jogador não terá serventia neste ano, o atleta pode ser reemprestado ou até mesmo vendido em definitivo.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.