Ouvindo...

Thiago Carpini revela o diferencial para reação do Juventude no Brasileiro

Desde a chegada do treinador, clube gaúcho conquistou sete dos nove pontos disputados na Série A

Thiago Carpini celebrou a reação do Juventude no Brasileiro

A chegada de Thiago Carpini ao Juventude deu uma sobrevida para a equipe na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o técnico são sete pontos conquistados em nove disputados. Nesta quarta-feira (20), o Ju venceu o Vasco no Alfredo Jaconi, em duelo atrasado pela 14ª rodada.

Segundo ele, o diferencial é a vontade que seus comandados demonstram durante os jogos. Contra o Vitória, a equipe buscou um placar reverso de dois gols e diante do Vasco confirmou o triunfo em 15 minutos de jogo.

Leia também

“O mais importante da reação do Juventude na competição é o compromisso e o comprometimento coletivo. E dentro disso, em cada jogo, vamos ter os protagonistas, os destaques individuais. Mas, para mim, o mais importante é o coletivo, independente de quem joga e de quem não joga”, celebrou.

Na avaliação do treinador, o Juventude fez uma partida segura e cedeu poucas chances para o Vasco jogar.

“A gente fez um jogo seguro, com constância muito boa durante os 90 minutos. Claro que grande parte do tempo nós ficamos sem a bola, até porque era uma ideia e também uma imposição do adversário”, disse.

O Juventude volta a atuar em sua casa, no Alfredo Jaconi, no domingo (24), às 18h30 (de Brasília), contra outro carioca. Em duelo pela 21ª rodada do torneio, o time gaúcho recebe o Botafogo.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.