Ouvindo...

Juventude vence o Vasco em duelo direto contra o Z4 do Brasileiro

Time gaúcho constrói vantagem no início do primeiro tempo em partida atrasada da 14ª rodada da Série A

O Juventude venceu o Vasco e chegou aos 18 pontos no Brasileiro

Em duelo direto contra o Z4, o Juventude venceu o Vasco, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em duelo atrasado da 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (20). A vitória gaúcha foi construída ainda no primeiro tempo.

Com apenas 15 minutos, o time da casa já tinha a vantagem construída no marcador. Os gols da vitória foram assinalados por Nenê e Gabriel Taliari. Com o resultado, o Ju chega aos 18 pontos na 18ª colocação em 19 jogos disputados. O Cruzmaltino é o 16º com 19 pontos e o mesmo número de jogos.

Leia também

Próximos jogos

O Juventude volta a atuar em sua casa, no Alfredo Jaconi, no domingo (24), às 18h30 (de Brasília), contra outro carioca. Em duelo pela 21ª rodada do torneio, o time gaúcho recebe o Botafogo.

O Vasco joga em São Januário, no mesmo dia, mas às 16h (de Brasília) contra o Corinthians. O duelo é direto na luta contra a parte de baixo da classificação.

Gol relâmpago

Em apenas 24 segundos de jogo, o Juventude já criou a primeira chance e abriu o marcador no Alfredo Jaconi. Em cruzamento de Reginaldo, Lucas Piton meteu a mão na bola e o juiz marcou pênalti. O veterano Nenê pegou a bola.

O veterano meia, de 44 anos, cobrou com perfeição sem chances para Léo Jardim e colocou o Juventude em vantagem. Por respeito ao Vasco, um dos clubes que fez história, o camisa 10 não comemorou o gol. De qualquer forma, Ju na frente com apenas dois minutos.,

Vantagem imensa

Com apenas 15 minutos de jogo, o Juventude abriu uma vantagem gigantesca sobre o Vasco. Gabriel Taliari foi o responsável em ampliar o marcador e complicar ainda mais a vida dos cariocas na gelada Caxias do Sul.

O camisa 19 recebeu na ponta esquerda belo passe de Batalla e bateu cruzado para colocar uma grande vantagem aos donos da casa no marcador. O Juventude de Thiago Carpini começa a reagir - e muito - no Brasileiro.

Vasco tenta e Juventude controla

Com desvantagem no marcador, o Vasco voltou para o segundo tempo tentando buscar um heroico empate, mas não foi efetivo. O Juventude, em casa, controlou bem o jogo e se arriscou nos contra-ataques.

A diferença no placar deu tranquilidade para o time de Carpini não sofrer sustos na defesa e ser até mais perigoso quando chega perto da área de defesa vascaína. A vitória dá um grande respiro aos gaúchos e um balde de água fria nos cariocas.

Depois do massacre sobre o Santos, o Cruzmaltino volta à realidade das derrotas, enquanto o Juventude, de Thiago Carpini, chega ao sétimo ponto conquistado em nove jogos disputados.

Juventude 2x0 Vasco

Juventude

Jandrei; Reginaldo (Igor Formiga), Abner, Wilker Ángel e Alan Ruschel; Caíque (Giraldo), Jadson, Mandaca e Nenê (Ênio); Batalla (Gabriel Veron) e Gabriel Taliari (Matheus Babi). Técnico: Thiago Carpini.

Vasco

Léo Jardim; Pumita Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas (Victor Luis) e Lucas Piton; Thiago Mendes (David), Tchê Tchê, Coutinho e Nuno Moreira; Rayan e Vegetti (GB). Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Nenê (2 min 1ºT), Gabriel Taliari (15 min 1ºT), do Juventude
Cartão amarelo: Abner, Mandaca (JUV); Lucas Freitas (VAS)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 20 de agosto (quarta-feira) de 2025, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Arbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.