Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Mano Menezes pode ser demitido do Grêmio em caso de derrota para o Atlético

Treinador precisa conquistar resultado inédito na Arena MRV, em Belo Horizonte, para garantir continuidade no trabalho

Mano Menezes está pressionado no cargo de técnico do Grêmio

Para garantir sequência no trabalho, o técnico Mano Menezes terá que conduzir o Grêmio a um resultado nunca antes conquistado na Arena MRV. Caso o Tricolor saia de Belo Horizonte derrotado para o Atlético, o comandante tem grandes chances de ser demitido.

Nos dois confrontos realizados no palco deste domingo (17), o Galo saiu vitorioso — 3 a 0 em 2023 e 2 a 1 em 2024, ambos pelo Brasileirão. Em 2025, a bola rola às 16h (de Brasília) em jogo válido pela 20ª rodada.

Depois de sofrer a derrota para o Sport no último domingo (10), Mano balançou de vez no cargo e correu risco de demissão — que ainda depende do duelo com o Atlético.

Em 21 compromissos pelo Grêmio, o profissional soma apenas 6 vitórias, com 9 empates e 6 derrotas. Desde a retomada após a parada para o Mundial de Clubes, o treinador só levou o time à vitória contra o São José pela Recopa Gaúcha, e diante do Fortaleza pelo Brasileiro.

Foi derrotado por Sport, Fluminense, Palmeiras, Alianza Lima e goleado pelo Cruzeiro. Acabou eliminado após empate em casa contra os peruanos, pela Copa Sul-Americana.

“Essa é minha promessa para o torcedor. Se não acontecer a curto prazo, não serei eu que vou atrapalhar. Minha parte é entender que não tenho mais nada para tirar da equipe. Esse é meu limite”, admitiu Mano, na última coletiva.

Após o resultado negativo contra o Leão da Ilha, a diretoria se reuniu com a comissão técnica e definiu pela continuidade do trabalho. Mano também falou com o grupo de jogadores e destacou a necessidade de reação imediata na Série A.

Como o Grêmio chega para enfrentar o Atlético

Sem Braithwaite, o Grêmio deve promover jogadores experientes em outros setores do campo. Pavon pode ser novidade no lugar de Alysson Edward ou Riquelme. Edenilson também pode ser mantido no time.

Na zaga, Kannemann volta de suspensão e disputa posição com Balbuena. Os dois estrangeiros até podem atuar juntos para ‘enriquecer’ experiência, mas Wagner Leonardo é titular no setor.

No ataque, Carlos Vinícius e Jardiel são as principais opções para entrar na vaga do dinamarquês.

Grêmio pressionado

O Grêmio chega para a partida contra o Atlético com a necessidade de voltar a vencer no Brasileirão. Em 15º lugar com 20 pontos, o Tricolor tem quatro pontos de diferença para o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.