Pressionado para entregar um resultado positivo, o técnico Mano Menezes deve promover uma troca no ataque do
Pavon, que passou pelo Galo antes de defender o Tricolor, pode aparecer nos 11 iniciais. O argentino tem sido reserva após as ascensões dos jovens Alysson Edward e Riquelme. Porém, deve ganhar a vaga de um dos dois na Arena MRV, em Belo Horizonte, com o objetivo de aumentar a experiência da equipe gaúcha.
Criticado pela torcida no primeiro semestre da temporada, Pavon retomou a confiança e apresentou melhores atuações recentemente. Além do ponta, o meio-campista Edenilson pode ser mais um ex-Atlético em campo. O atleta começou como titular na
Edenilson pode ser mantido como titular do Grêmio contra o Atlético
Outras dúvidas no Grêmio
Além da possibilidade de promoção de Pavon e manutenção de Edenilson no time, o Grêmio tem dúvidas na zaga. Kannemann cumpriu suspensão contra o Sport e deu lugar ao recém-contratado Balbuena.
O técnico Mano Menezes terá que decidir entre os dois estrangeiros, mas também pode escalá-los juntos e colocar Wagner Leonardo no banco de reservas contra o Atlético.
Outra dúvida é no ataque.
O elenco gremista trabalha no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, durante a semana. A viagem para Belo Horizonte está marcada para o início da tarde de sábado (16), dia anterior ao jogo.