Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Ex-Atlético pode ser novidade no time do Grêmio para duelo pelo Brasileiro

Técnico Mano Menezes deve promover jogador para tentar ganhar experiência nos 11 iniciais da partida na Arena MRV, em Belo Horizonte

Pavon pode ser uma das novidades no Grêmio contra o Atlético

Pressionado para entregar um resultado positivo, o técnico Mano Menezes deve promover uma troca no ataque do Grêmio contra o Atlético, às 16h (de Brasília) deste domingo (17), pelo Brasileirão.

Pavon, que passou pelo Galo antes de defender o Tricolor, pode aparecer nos 11 iniciais. O argentino tem sido reserva após as ascensões dos jovens Alysson Edward e Riquelme. Porém, deve ganhar a vaga de um dos dois na Arena MRV, em Belo Horizonte, com o objetivo de aumentar a experiência da equipe gaúcha.

Criticado pela torcida no primeiro semestre da temporada, Pavon retomou a confiança e apresentou melhores atuações recentemente. Além do ponta, o meio-campista Edenilson pode ser mais um ex-Atlético em campo. O atleta começou como titular na derrota para o Sport, pela rodada anterior da Série A.

Edenilson pode ser mantido como titular do Grêmio contra o Atlético

O Grêmio ainda conta com o zagueiro Jemerson na lista de jogadores que vestiram a camisa do Galo. Na terça-feira (12), o meia Nathan Pescador teve seu contrato rescindido junto ao clube gaúcho.

Outras dúvidas no Grêmio

Além da possibilidade de promoção de Pavon e manutenção de Edenilson no time, o Grêmio tem dúvidas na zaga. Kannemann cumpriu suspensão contra o Sport e deu lugar ao recém-contratado Balbuena.

O técnico Mano Menezes terá que decidir entre os dois estrangeiros, mas também pode escalá-los juntos e colocar Wagner Leonardo no banco de reservas contra o Atlético.

Outra dúvida é no ataque. Braithwaite está suspenso pelo terceiro amarelo e deve dar lugar a Carlos Vinícius ou Jardiel.

O elenco gremista trabalha no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, durante a semana. A viagem para Belo Horizonte está marcada para o início da tarde de sábado (16), dia anterior ao jogo.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.