Paulo Pelaipe é a grande novidade no departamento de futebol do
“Para mim também é uma honra voltar para o clube que me projetou no futebol, que é o meu clube do coração. Eu fico muito feliz pelo convite do presidente Odorico, agradeço a confiança do Dutra. Feliz em trabalhar ao lado do Felipão, que é uma instituição, e agora conviver também com Alex Leitão, que eu já o conhecia de nome pelos trabalhos realizados”, disse Pelaipe, em suas primeiras palavras.
Ao lado de Pelaipe e Odorico, foram apresentados: Alex Leitão, novo CEO; Antonio Dutra Junior, vice-presidente de futebol; e Rafael Lima, diretor de futebol. Coordenador de futebol, Felipão também marcou presença na bancada do Auditório da Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Pelaipe ainda comentou sobre a estruturação do Grêmio a partir da chegada da nova gestão, principalmente para o elenco principal.
“O Grêmio já tem uma equipe, tem uma estrutura. Realmente, nós precisamos de algumas peças, mas a gente tem que ter muito respeito aos atletas (que estão aqui). Eu sempre tive muito respeito aos atletas, por onde eu passei, por onde trabalhei. Eu nunca tive problema com jogador no vestiário. Porque sempre os respeitei e os tratei como eles devem ser tratados. E nós vamos tratar assim aqui no Grêmio, nós vamos ter essa cautela necessária e vamos trazer os reforços pontuais que nós acharmos necessário”, disse.
Por fim, Pelaipe afirmou que o primeiro passo é contratar um treinador para a temporada de 2026.
“A primeira meta nossa é ter o treinador, para que nós possamos conversar com o treinador, trocar ideias, porque não adianta nós contratarmos os atletas que depois não possam se enquadrar dentro do sistema de jogo do que o treinador que virá trabalhar no Grêmio”, completou.