O
Grêmio trabalha para contar com Marlon no jogo contra o
Cruzeiro, às 20h (de Brasília) da próxima quarta-feira (5), pela
Série A do Campeonato Brasileiro. Conforme apurado pela Itatiaia, a direção gremista tenta a liberação do lateral-esquerdo para ser escalado contra o ex-time.
Apesar da
ativação da cláusula de compra automática, Grêmio e Marlon seguem em contrato de empréstimo junto ao Cruzeiro até o fim do ano. A partir deste tipo de vínculo, o jogador de 28 anos só poderia atuar na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, mediante pagamento de multa.
A tentativa por parte do clube gaúcho é de que o atleta esteja em campo contra os mineiros sem custos, visto que já será comprado em definitivo. O Tricolor vai começar a
pagar a Raposa em 2026. Foram combinadas 11 parcelas de aproximadamente 318 mil euros por mês (cerca de R$ 1,9 milhão) entre as partes.
Marlon já tem acertado um novo contrato com o Grêmio a partir da próxima temporada. O lateral-esquerdo deve assinar vínculo válido por mais três temporadas.
As 25 partidas que ativaram a compra automática de Marlon por parte do Grêmio foram alcançadas contra o RB Bragantino. O duelo aconteceu no início de outubro, e ficou marcado pela
forte declaração do jogador contra a arbitragem. Ao todo, o camisa 23 soma 27 jogos em 2025, com três assistências concedidas com a camisa tricolor.