O
Tetê pode chegar ao clube gaúcho por empréstimo de um ano, com valor de passe fixado. A Itatiaia confirmou as informações noticiadas pela página Grêmio TimeLine em primeira mão.
Pelo empréstimo, o Grêmio deverá pagar cerca de 1,5 milhão de euros (R$ 9,7 milhões na cotação atual) ao Panathinaikos — caso a proposta seja aceita pelos clube grego. O preço da aquisição definitiva tende a ser estabelecido entre 3,5 e 4 milhões de euros (acima de R$ 22 milhões na conversão da moeda).
Tetê surgiu na base gremista durante o final da última década, mas se transferiu ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, antes de atuar no profissional do clube brasileiro. O atleta ainda passou por Lyon, da França, Leicester, da Inglaterra, e Galatasaray, da Turquia.
Desde a metade de 2024 no Panathinaikos, Tetê despertou o interesse de vários brasileiros enquanto esteve no futebol europeu. Além do próprio Grêmio, o Botafogo e o Athletico-PR sondaram a situação do jogador nos últimos anos.
A possível contratação de Tetê no clube gaúcho se dá pelas vendas muito bem encaminhadas de Alysson Edward e Cristian Olivera a Aston Villa e Bahia, respectivamente. Ambos jogam pelas pontas, ou seja, abrem espaço no setor.
Grêmio no mercado da bola: contratações, saídas e negociações para 2026 Veja os nomes especulados no Grêmio para reforçar o elenco Arthur, Marcos Rocha e mais: veja como foi o Natal dos jogadores do Grêmio
Tetê está em Porto Alegre durante as festas de fim de ano. O jogador desembarcou no Aeroporto Internacional Salgado Filho, na capital gaúcho, nos últimos dias.