O
O recém-contratado Carlos Vinícius deve ser o substituto, com o jovem Jardiel na sua ‘sombra’. Outra alternativa é André Henrique, que se recuperou de um problema muscular na coxa sofrido no fim de julho. Caso esteja apto, porém, deve começar no banco de reservas.
Mano Menezes deve escalar time experiente para sobreviver no cargo
Pressionado no comando técnico do Grêmio, Mano Menezes deve colocar jogadores mais experientes para tentar segurar o Atlético. E essa decisão passa justamente pela entrada/manutenção de nomes que passaram pelo Galo antes de vestir a camisa tricolor.
Edenilson, que foi titular contra o Sport, pode permanecer na equipe, mas atuando no lugar de Riquelme. Este movimento permitiria a escalação de Villasanti ou Cuéllar ao lado de Dodi, fortalecendo a marcação no meio-campo. Outra opção é colocá-lo na improvisado na defesa.
A possível escalação do meia ao lado da dupla de zagueiros se deve ao problema na lateral direita. João Pedro ainda finaliza o processo de recuperação e Camilo sequer foi relacionado. Com isso, Mano deve improvisar Ronald, Jemerson ou o próprio Edenilson na função.
Quem também pode iniciar o duelo é Kannemann. O argentino volta de suspensão e disputa posição com Balbuena. Os dois estrangeiros até jogariam juntos para ‘enriquecer’ experiência, mas Wagner Leonardo é titular no setor e não deve sair.
Provável Grêmio para enfrentar o Atlético
Tiago Volpi; Edenílson (Ronald ou Jemerson), Kannemann (Balbuena), Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Villasanti (Cuéllar), Edenilson, Alysson Edward e Olivera; Carlos Vinícius.