Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio inicia 2º turno do Brasileiro com 26% de risco de rebaixamento, aponta UFMG

Tricolor é o 15º colocado com 20 pontos, quatro de diferença para o Z4

Mano Menezes está ‘por um fio’ no cargo e pode ‘pedir o boné' do em caso de derrota do Grêmio na largada do segundo turno

O Grêmio começa o segundo turno do Brasileirão com 26,4% de chances de ser rebaixado, segundo números da Universidade Federal de Minas Gerais (UMFG).

O levantamento aponta que, nos 18 jogos disputados — contra o Botafogo foi adiado —, o Tricolor é o sexto time que mais tem probabilidade de cair para a Série B.

Estão piores que o Grêmio na lista: Vitória (41,8%), Vasco (45%), Fortaleza (63,1%), Juventude (65,8%) e Sport (86,9%).

Na 15ª colocação com 20 pontos, o Tricolor tem quatro pontos de diferença para o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Apesar do receio pela queda, o Grêmio ainda tem a oportunidade de melhorar sua campanha na Série A. Inclusive, pode se classificar à uma das competições continentais.

A mais próxima é a Copa Sul-Americana, com 29,6% de chances. Quanto a Libertadores, a probabilidade é bem menor: 3,4%.

O próximo compromisso do Grêmio será contra o Atlético, neste domingo (17), às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida pode marcar a volta por cima da equipe gaúcha no comando de Mano Menezes. Porém, também pode acarretar na demissão do profissional em caso de nova derrota.

Campanha do Grêmio antes do início do 2º turno do Brasileirão

  • 18 jogos*
  • 5 vitórias
  • 5 empates
  • 8 derrotas
  • 16 gols marcados
  • 24 gols sofridos (-8 de saldo)
  • 37% de aproveitamento

*jogo contra o Botafogo foi adiado e ainda não tem data definida

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.