Coritiba negocia renovação de titulares importantes para próxima temporada

Clube coxa-branca prioriza manutenção de ‘pilares’ do elenco de 2025 para começar 2026

Coritiba conquistou a Série B e busca manter peças-chave do título para o ano que vem

O Coritiba negocia as renovações de dois ‘pilares’ do elenco: Josué e Sebastian Gómez. A permanência dos meio-campistas são consideradas de alta prioridade por parte da diretoria coxa-branca, conforme informações do portal UmDois Esportes, parceiros da Itatiaia.

Josué tem contrato apenas até o fim de 2025. O português de 35 anos foi o principal jogador da equipe neste último ano. O camisa 10 está em tratativas para estender vínculo com o clube paranaense há alguns dias, mas a situação segue indefinida.

Sebas Gómez, por sua vez, tem contrato válido até o final de 2026, mas conversa com o Coritiba para renovar até 2028. O colombiano de 29 anos é o capitão do time e considerado peça-chave para 2026.

Contratado em 2023, Gómez soma 102 partidas com a camisa alviverde, com cinco gols marcados e cinco assistências concedidas. O meia ocupa a terceira posição entre os atletas estrangeiros mais utilizados da história do clube coxa-branca.

Já Josué está no Coritiba desde agosto do ano passado e, para permanecer por ainda mais tempo em Curitiba, precisa resolver a questão salarial com o clube.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...