Tradicional clube brasileiro concretiza venda da SAF e anuncia ‘nova fase’

Anúncio da negociação foi feito nesta sexta-feira (19), por meio das redes sociais

Time do Paraná antes de jogo pelo Campeonato Paranaense de 2025

O Paraná Clube, tradicional equipe do Sul do Brasil, concretizou a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Por meio de uma publicação nas redes sociais, o Tricolor da Vila anunciou que a negociação foi sacramentada nessa quinta-feira (18), após um ano de negociações.

A publicação ainda destaca que acordo foi protocolado e agora aguarda homologação da Justiça. O nome da companhia que realizou a aquisição não foi informado, porém, conforme apurado pela Itatiaia, trata-se da NextPlay Holding S.A — liderada por Pedro Weber, CEO do América-RN. A informação foi antecipada pelo portal UmDois Esportes.

Em 2025, após retornar à elite do futebol paranaense, o Paraná foi novamente rebaixado para a Segunda Divisão estadual. Essa foi a terceira vez em 13 anos que Tricolor da Vila tem que lidar com a queda.

Venda no dia do aniversário

A venda da SAF ocorre no dia do aniversário do Paraná Clube, que completa 36 anos nesta sexta-feira (19).

O clube só pôde celebrar a data junto à venda após o Comitê dos Credores do Paraná Clube protocolar um plano de recuperação judicial. Este movimento permitiu que a SAF fosse adquirida — possivelmente pela NextPlay Holding S.A.

Veja a nota do Paraná Clube

“Um novo voo começa agora.

Após um ano de negociações, as partes envolvidas chegaram a um acordo para a concretização da venda da SAF do Paraná Clube.

O acordo foi protocolado no processo na data de ontem (18/12/2025) e agora aguarda homologação da Justiça.

Em breve comunicaremos como funcionará o processo até o fechamento da operação e a transição operacional”, anunciou o Paraná Clube nas redes sociais.

Por conta deste atual momento, a venda da SAF é anunciada com um trunfo do clube para retornar aos tempos áureos. Além de ter conquistado o Campeonato Paranaense em sete oportunidades, o Paraná ainda é campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, integrou a Série A em diversas oportunidades desde a sua fundação.”

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...