Ouvindo...

Coritiba empresta jovem volante para rival da Série B

Jogador não tem sido utilizado pelo técnico Mozart Santos e deve assinar com outro clube para sequência da temporada

Geovane Meurer está deixando o Coritiba para atuar no futebol do Norte brasileiro

O Coritiba está emprestando o volante Geovane Meurer, de 23 anos, ao Paysandu, rival na Série B do Campeonato Brasileiro. A informação é do portal Um Dois Esportes.

Geovane Meurer não conseguiu ter sequência no Coxa na temporada 2025. O jogador atuou em sete partidas, marcou um gol e concedeu uma assistência. Só entrou em campo uma vez pela Segunda Divisão nacional e não é relacionado para um compromisso há mais de um mês.

Sem espaço, Meurer está sendo negociado com o Papão por empréstimo até o fim do ano. Seu contrato com o Coritiba é válido até o último mês de 2026.

A última vez que o volante jogou uma partida oficial foi na vitória contra o Avaí, pela 10ª rodada, no fim de maio. Depois, só foi relacionado para enfrentar o Botafogo-SP no compromisso seguinte, em 5 de junho. Na ocasião, sequer entrou no gramado.

A expectativa é que o meia volte a ter minutos em campo pelo Paysandu. A equipe paraense está na 18ª colocação da Série B com apenas 15 pontos, situação bem diferente do Coritiba, líder da competição nacional.

Revelado pelo Coxa, Gevane Meurer chegou a ser emprestado ao Pouso Alegre-MG antes de retornar a Curitiba em 2024 — e conquistar um pouco mais de espaço no time paranaense. Ainda sim, nunca deixou de ser um reserva.

No total, o volante realizou 31 partidas pelo Coritiba, sendo apenas 13 como titular. Marcou dois gols e deu apenas uma assistência.

A concorrência na posição no elenco do Coxa é grande. Filipe Machado é titular ao lado de Sebastián Gómez. Wallisson e Geovane (não é o mesmo) despontam como possibilidades para atuar como volantes.

A equipe treinada por Mozart Santos não perde desde o início de maio e tem uma sequência de nove jogos invicto.

Além disso, o Coxa tem a melhor defesa do campeonato com apenas seis gols sofridos em 16 partidas. Na última rodada — vitória por 1 a 0 sobre o CRB —, o time completou 40 dias sem ser vazado na defesa.

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.