O
A última vez que o Coxa perdeu uma partida na Segunda Divisão — e na atual temporada — foi em 10 de maio. Na ocasião, sofreu 1 a 0 para o Goiás, com quem disputa a liderança. De lá para cá, foram nove jogos, sete vitórias e dois empates A campanha colocou a equipe paranaense no topo da tabela de classificação com 33 pontos (Esmeraldino tem 30 e ainda joga na rodada).
Outra marca foi alcançada pelo Coritiba no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time completou seis jogos sem ser vazado, com direito a grande atuação de Pedro Morisco debaixo das traves. No total, são 40 dias sem sofrer gols.
Sequência invicta do Coritiba na Série B
- Coritiba 1x0 América
- Criciúma 0x1 Coritiba
- Coritiba 2x1 Avaí
- Botafogo-SP 0x0 Coritiba
- Atlético-GO 0x0 Coritiba
- Coritiba 2x0 Cuiabá
- Athletico-PR 0x1 Coritiba
- Coritiba 2x0 Volta Redonda
- CRB 0x1 Coritiba
O próximo compromisso do Coxa será contra o Paysandu, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O duelo está marcado para o outro sábado (19), às 18h30 (de Brasília).
Como foi a vitória sobre o CRB
A etapa inicial foi completamente dominada pelo CRB. Foram 12 finalizações dos mandantes contra nenhuma dos visitantes. O goleiro Pedro Morisco foi o grande destaque dos primeiros 45 minutos no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O CRB abriu o placar muito cedo, aos 2 minutos, mas o gol foi invalidado. Breno Herculano dominou com a mão antes de balançar a rede do Coxa. A jogada começou com um cruzamento de Weverton e parou no camisa 9 do Galo, após atrapalhada da zaga do time paranaense.
Os alagoanos continuaram no ataque. Aos 8', Pedro Morisco foi obrigado a fazer uma defesa em chute de Thiaguinho. Com 21', Gegê recebeu de Pottker e chutou para o jovem goleiro espalmar novamente.
Aos 40', Higor Meritão arrematou para uma defesa de muita qualidade por parte de Morisco. A pressão do Galo da Praia não foi o suficiente para furar a melhor defesa da Segunda Divisão na etapa inicial.
No segundo tempo, foi a vez de Matheus Albino trabalhar. Wallisson soltou uma ‘bomba’ aos 3', após boa troca de passes do Coritiba no entorno da área do CRB.
Com 10', Dellatorre chutou no canto de Albino, que se esticou completamente para defender. Em seguida, Morisco apareceu novamente. Meritão arrematou muito forte no gol, mas o goleiro do Coxa fez milagre.
Aos 25', O CRB perdeu uma oportunidade incrível. Vinícius Nunes chutou em cima da zaga dentro da pequena área. No rebote, mandou para fora.
A chuva chegou forte em Maceió na reta final do duelo, e o placar não saía do zero. Quando tudo parecia definido, uma bola cruzada na área do CRB tocou no braço de Segovia: pênalti.
Gustavo Coutinho foi para cobrança. O atacante chutou na esquerda e Albino caiu para direita: 1 a 0 para o Coritiba, líder da Série B.