Ouvindo...

Campeões brasileiros pelo Coritiba em 1985 recebem medalhas da CBF

Entidade celebrou, ao lado de ícones do clube, o título conquistado há 40 anos

Dida, Rafael Cammarota, Elizeu, André e Índio representaram o Coritiba na sede da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu, nesta terça-feira (12), os heróis do título do Coritiba no Campeonato Brasileiro 1985. A entidade convocou os ex-jogadores para receberam as medalhas da conquista realizada há 40 anos.

“A sede da CBF recebeu um momento de grande significado para a história do Coritiba e do futebol brasileiro. A entidade máxima do futebol nacional entregou as medalhas oficiais de campeão brasileiro aos eternos heróis da inesquecível conquista de 1985", escreveu o clube, em nota.

Representando aquele time do Coritiba, estiveram presentes Dida, Rafael Cammarota, André, Índio e Elizeu.

Coritiba campeão brasileiro de 1985

Na metade da década de 80, o Coritiba conquistou seu primeiro e único título do Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense superou o Bangu-RJ na final. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, o Coxa aplicou 6 a 5 nos pênaltis e levou o troféu nacional.

Veja nota do Coritiba na íntegra

''Na tarde desta terça-feira (12), a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu um momento de grande significado para a história do Coritiba e do futebol brasileiro.

A entidade máxima do futebol nacional entregou as medalhas oficiais de campeão brasileiro aos eternos heróis da inesquecível conquista de 1985.

Representando aquela geração vitoriosa, estiveram presentes Dida, Rafael Cammarota, André, Índio e Elizeu.

As medalhas destinadas aos atletas que já não estão entre nós, assim como àqueles que não compareceram, serão entregues aos familiares ou encaminhadas para suas respectivas residências, preservando a memória e o reconhecimento de todos os protagonistas.

Em julho, o clube já havia prestado sua homenagem aos campeões, entregando réplicas das medalhas durante a emocionante celebração dos 40 anos do título brasileiro, realizada no Estádio Couto Pereira, em meio à torcida alviverde.’'

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.