Ouvindo...

Titulares ficam aptos para assinar pré-contrato e podem deixar o Athletico-PR ‘de graça’

Jogadores do Furacão entraram nos últimos seis meses de vínculo e ainda não tiveram tratativas para renovação

Giuliano chegou ao Athletico-PR no início da temporada com contrato válido até o fim do ano

Três jogadores considerados titulares no Athletico-PR entraram, neste mês de julho, nos últimos seis meses de contrato com o clube e podem assinar com outras equipes.

O principal deles é o meio-campista Giuliano, com vínculo até o fim de 2025. Portanto, o jogador pode assinar pré-contrato com qualquer clube interessado. Assim, se apresentaria no novo time em janeiro, sem que o Furacão receba pelas respectivas transferências.

Jogadores do Athletico-PR que podem assinar pré-contrato com outro clubes

Além de Giuliano, veja outros nomes do Athletico-PR que estão aptos a assinar pré-contrato:

Alan Kardec

Titular no ataque, Alan Kardec chegou do Atlético no início da temporada para reforçar o Furacão, mas assinou contrato apenas até 31 de dezembro de 2025.

Aos 36 anos, o atacante só deve conversar sobre o futuro no fim do ano. Por enquanto, pode fechar com outro clube, apesar de não ser a tendência, principalmente por sua idade.

Lucas Belezi

O zagueiro Lucas Belezi, de 22 anos, foi revelado pelo Athletico-PR em 2023 e passou a ser mais utilizado na equipe principal no fim de 2024. Seu contrato está chegando se encerrando nesta temporada e ainda não há tratativas para renovação.

Emprestados

Apesar de não poderem ser incluídos na lista de possíveis negócios via pré-contrato, quatro jogadores do Athletico-PR chegaram à Arena da Baixada por empréstimo e têm vínculo somente até o fim do ano: Tobías Figueiredo, Patrick, Tevis e Kevin Velasco.

O zagueiro português está emprestado pelo Fortaleza. O meia pertence ao Santos. Ambos chegaram em fevereiro.

Os pontas Tevis e Velasco pertencem a Cruzeiro e Puebla-MEX, respectivamente.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.