O
A tendência é que o novo comandante já esteja na beira do campo na partida contra o
Carille está sem clube desde abril, quando deixou o Vasco. Em 19 partidas pelo Cruzmaltino, o técnico acumulou nove vitórias, três empates e sete derrotas.
Durante a carreira, o treinador também teve passagens por Corinthians, Al-Wehda-ARA, Al Ittihad-ARA, Santos, V-Varen Nagasaki-JAP e Athletico-PR.
Demissão de Carpini
Thiago Carpini não resistiu à pressão e foi desligado do Vitória um dia após a eliminação da equipe nas quartas de final da Copa do Nordeste. Nessa terça (8), o Rubro-Negro foi derrotado pelo Confiança-SE, por 1 a 0, no Barradão, e caiu na competição.
A passagem de Carpini chegou ao fim após uma sequência de frustrações: além da queda na Copa do Nordeste, o Vitória foi eliminado pelo Náutico na segunda fase da Copa do Brasil, não passou da fase de grupos da Copa Sul-Americana, com campanha vexatória, e ocupa apenas o 16º lugar no Brasileirão.
Carpini chegou ao Vitória em maio de 2024, para substituir o demitido Léo Condé. Ele ajudou o time evitar o rebaixamento à Série B do Brasileiro no ano passado e se classificar à Copa Sul-Americana de 2025.
No total, o técnico comandou o Leão em 73 partidas, e acumulou 29 vitórias, 20 empates e 24 derrotas - aproveitamento de 48,8%.