A abertura da janela de transferências nesta quinta-feira (10) reacende o alerta no
Além de oficializar a saída de Thiago Carpini e anunciar Fábio Carille como novo treinador, o Rubro-Negro confirmou três reforços: o goleiro Thiago Couto, o meia português Rúben Rodrigues e o atacante uruguaio Renzo López.
Durante entrevista coletiva nessa quarta-feira (9), o presidente do clube, Fábio Mota, revelou que mais dois nomes estão acertados e devem ser anunciados nos próximos dias. Trata-se de um lateral-esquerdo e um meia, ambos estrangeiros.
“Não tem jogador no mercado. Todo mundo corre para o mercado internacional por isso. Não é um problema do Vitória, não está fácil [...] Temos avançadas mais duas contratações que devemos anunciar. Um lateral e um meio de campo que são de fora do país”, revelou.
Mota também assumiu a responsabilidade pelos erros cometidos na temporada, especialmente no planejamento, e deu detalhes do processo de reformulação que está em curso no Vitória.
“Acho que o planejamento foi errado, não tenho problema em admitir. Mas não tem crise. Assumo minha culpa. Erramos. Esse ano nós erramos em tudo. Agora temos que mudar a realidade do Vitória, e para isso temos que mudar os ciclos”, afirmou.
“Afastamos jogadores que não estavam acrescentando, trocamos diretor de futebol, estamos trazendo novos jogadores, restou agora a troca do treinador, que era o último pilar do que foi planejado no começo do ano. Ninguém está parado aqui”, acrescentou.
A ideia inicial do departamento de futebol era contratar entre seis e sete atletas. Com a chegada de Fábio Carille, esse número pode aumentar, já que o treinador deverá indicar nomes de sua confiança para compor o elenco.
“Nosso planejamento sempre foi contratar de seis a sete [jogadores]. Agora com a troca de treinador a gente vai ter que ouvir quem chega. O novo treinador deve ter jogadores de sua confiança. A gente está no mercado, quer resolver isso rápido”, disse Mota.
O próximo compromisso do Vitória é contra o