O técnico Fábio Carille foi apresentado oficialmente como novo comandante do
O treinador estreia neste sábado (12), diante do
A apresentação foi conduzida pelo diretor de futebol Gustavo Vieira, que exaltou o currículo do treinador e desejou sucesso ao novo comandante rubro-negro.
“Fábio Carille, nosso novo treinador, cujo currículo dispensa apresentações. Apesar de não ser necessário, é sempre bom destacar: título nacional, títulos estaduais, entre outros. Sua presença nos dá a segurança de que nosso caminho será bem conduzido dentro de campo”, afirmou o executivo.
Carille, que se apresentou ao clube nesta sexta após um problema com seu voo para Salvador, rebateu o rótulo de técnico retranqueiro e afirmou que seu estilo depende das características do elenco.
“Todo profissional depende muito das características dos jogadores. Eu já fui defensivo quando tive que ser, já fui ofensivo quando tive que ser. Depende muito daquilo que se tem na mão. A gente tem que trabalhar tudo nesse momento: emocional, confiança…”, declarou.
“O trabalho de campo [vai fazer com] que eles possam saber o que tem que fazer, tanto da parte ofensiva como da defensiva. Então é com treinamento para que eles possam desenvolver da melhor forma possível”, acrescentou.
Carille revelou ainda que, inicialmente, pretende adotar o esquema 4-2-3-1, seu favorito. Apesar disso, fez questão de destacar sua flexibilidade tática e a possibilidade de utilizar outras formações ao longo da temporada.
“Independente se vão chegar jogadores ou não, a forma que eu mais gosto de jogar é o 4-2-3-1. É isso que eu vou trabalhar e depois a gente vê o mercado e as necessidades que faltam junto com o Gustavo”, afirmou.
“Eu gosto do 4-2-3-1, mas eu já joguei com três zagueiros, já joguei no 4-1-3-2, no 4-4-2. Depende muito das características, mas pelo que eu percebi com a minha comissão e com quem já está no Vitória, o melhor para esse momento é iniciar com o 4-2-3-1”, completou.
A estreia de Fábio Carille no comando do Vitória, contra o Internacional, está marcada para este sábado (12), às 16h30 (de Brasília). O jogo vale pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre