Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Capitão do Sport relembra trajetória pelo acesso e cai no choro com rebaixamento

Aos 32 anos, zagueiro Rafael Thyere está no clube desde 2019 e renovou contrato para 2026

Rafael Thyere durante partida entre Sport e Flamengo

Capitão do Sport, o zagueiro Rafael Thyere, não conseguiu conter a emoção após a confirmação do rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro.

No Leão da Ilha desde 2019, o jogador, que liderou a equipe em campanhas anteriores que recolocaram o clube na elite do futebol nacional, lamentou terminar o ano com o clube de volta à segunda divisão.

“É um momento muito triste. Foi uma luta muito grande para colocar o clube de volta na Série A. Esse foi um ano para se esquecer em tudo. Esse clube é gigante, tem que se reerguer, rever muita coisa que foi feita, pois foi um ano muito ruim para o clube”, declarou Thyere, visivelmente abalado.

Leia também

Com apenas 17 pontos em 33 rodadas, o Sport ocupou a lanterna desde o início do campeonato, tornando o rebaixamento uma questão de tempo. A confirmação da queda, com cinco rodadas de antecedência, veio após goleada de 5 a 1 diante do Flamengo.

“Creio que 2026 será um ano muito melhor, claro que de muito trabalho, de uma reformulação [...] É uma dor muito grande ver o que foi construído nos outros anos, e esse ano do jeito que foi. Mas venho deixar um pedido de desculpas para o torcedor”, completou o capitão.

Vale destacar que Rafael Thyere renovou contrato com o Sport até o fim da temporada 2026, e há grandes chances de ele permanecer para liderar o clube na disputa da Série B, em busca do retorno à elite do futebol brasileiro.

O próximo compromisso do Sport é contra o Botafogo, fora de casa, pela 34ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para esta terça-feira (18), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...