Capitão do
No Leão da Ilha desde 2019, o jogador, que liderou a equipe em campanhas anteriores que recolocaram o clube na elite do futebol nacional, lamentou terminar o ano com o clube de volta à segunda divisão.
“É um momento muito triste. Foi uma luta muito grande para colocar o clube de volta na Série A. Esse foi um ano para se esquecer em tudo. Esse clube é gigante, tem que se reerguer, rever muita coisa que foi feita, pois foi um ano muito ruim para o clube”, declarou Thyere, visivelmente abalado.
Com apenas 17 pontos em 33 rodadas, o Sport ocupou a lanterna desde o início do campeonato, tornando o rebaixamento uma questão de tempo. A confirmação da queda, com cinco rodadas de antecedência, veio após goleada de 5 a 1 diante do
“Creio que 2026 será um ano muito melhor, claro que de muito trabalho, de uma reformulação [...] É uma dor muito grande ver o que foi construído nos outros anos, e esse ano do jeito que foi. Mas venho deixar um pedido de desculpas para o torcedor”, completou o capitão.
Vale destacar que Rafael Thyere renovou contrato com o Sport até o fim da temporada 2026, e há grandes chances de ele permanecer para liderar o clube na disputa da Série B, em busca do retorno à elite do futebol brasileiro.
O próximo compromisso do Sport é contra o