O diretor executivo de futebol do
Como chefe do departamento de futebol, Gasparino afirmou que quis estar à disposição para responder aos questionamentos e ser o porta-voz da diretoria, oferecendo um posicionamento oficial.
“Primeiramente, eu gostaria de pedir desculpa para o nosso torcedor. É um momento muito difícil estar aqui falando sobre o rebaixamento. Acho que ninguém imaginava, no início da temporada, o clube passar por esse momento na 33ª rodada”, declarou.
“Não é momento de apontar dedo para ninguém, cada um tem que assumir suas responsabilidades. Todos que estão dentro do clube, todos que aqui passaram, têm sua parcela de culpa. Fica o pedido de desculpa para o nosso torcedor”, acrescentou.
Apesar da queda, Gasparino reforçou que o elenco seguirá honrando a camisa do Sport nos cinco jogos restantes da temporada. Ele ressaltou a importância da reflexão e das decisões da presidência.
“Nós temos mais cinco jogos pela frente, nós vamos jogar com muita dignidade, honrando essa camisa, independente do rebaixamento ter sido concretizado. A reformulação para 2026 vai depender de quem ficará à frente do departamento de futebol”, disse.
“Nós temos que conversar com o presidente para saber os próximos passos. Ele tem total liberdade de tomar a decisão e nós respeitamos a decisão [...] É momento de reflexão, de parar e refletir o que aconteceu para chegar nesse momento e ocasionar o rebaixamento”, complementou.
O Sport agora terá a missão de planejar a Série B e reorganizar o departamento de futebol para tentar retornar à elite do futebol brasileiro em 2026. Para Gasparino, que falou em tom de despedida, a próxima temporada será de alegrias.
“Eu quis dar esse pronunciamento e pedir desculpa ao nosso torcedor por tudo o que aconteceu durante esse ano. É uma ferida que vai demorar para cicatrizar, mas eu tenho certeza que com a grandeza do clube, a temporada 2026 vai ser de muitas alegrias para eles”.
O próximo compromisso do Sport é contra o