Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Sport manda recado à torcida após rebaixamento para a Série B do Brasileirão

Leão da Ilha não tem mais chances de escapar da queda após a derrota para o Flamengo, neste sábado (15)

Sport publica pedido de desculpas após rebaixamento

O Sport é o primeiro rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro da próxima temporada. Lanterna da Série A com apenas 17 pontos, o time pernambucano não tem mais chances matemáticas de escapar do Z4 há cinco rodadas do fim.

Neste sábado (15), foi goleado pelo Flamengo por 5 a 1, na Arena Pernambuco, em Recife. Após o jogo, o Leão da Ilha foi às redes sociais para divulgar um pedido de desculpas ao torcedor pela queda de divisão.

No texto, o Sport agradeceu a torcida por todo o apoio durante o ano, mesmo com a ausência de bons resultados.

“Apesar de todos os erros cometidos e da falta de bons resultados, a torcida esteve sempre espetacular. Após um ano que em nada reflete a história de glórias e grandeza que carregamos, temos consciência da decepção da nossa torcida, que sem dúvidas é o bem maior do Sport Club do Recife”, escreveu o Rubro-Negro.

A queda da equipe já era algo esperado há algumas rodadas. O Sport jamais deixou a lanterna do Brasileirão e demorou 16 rodadas para conquistar a primeira vitória. Ao longo da campanha, foram quatro treinadores diferentes até o momento.

O Leão da Ilha volta a campo na próxima terça-feira (18), às 20h30 (de Brasília), quando visita o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no RJ.

Leia também

Leia, na íntegra, a nota oficial do Sport:

Antes do indispensável e sincero pedido de desculpas, é fundamental reconhecer que o nosso torcedor, apesar da imensa decepção, não deixou de apoiar em nenhum momento.

Mesmo sabendo o que forja ser Sport Club do Recife, é necessário exaltar em toda oportunidade. E agradecer. Apesar de todos os erros cometidos e da falta de bons resultados, a torcida esteve sempre espetacular.

Após um ano que em nada reflete a história de glórias e grandeza que carregamos, temos consciência da decepção da nossa torcida, que sem dúvidas é o bem maior do Sport Club do Recife.

Erramos. E pedimos desculpas.

Mesmo que esse pedido em nada altere tudo o que ocorreu nesta temporada, acreditem: a raiva e a frustração que é de todos, é nossa também.

O Sport estará, certamente, mais forte em 2026 para voltar a honrar cada um dos que carregam esse escudo no peito.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...