Com dois a mais, Flamengo massacra, assume a ponta e rebaixa o Sport no Brasileiro

Time carioca tem início ruim de partida, sai atrás do marcador, mas vê o Leão com dois a menos ainda no primeiro tempo para chegar à goleada

Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado contra o Sport

O Flamengo aproveitou a superioridade numérica e goleou. Com dois a mais desde o primeiro tempo, o time carioca virou para cima do Sport por 5 a 1 e, de quebra, rebaixou o rival na Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo deste sábado (15) foi válido em jogo atrasado da 12ª rodada, na Arena Pernambuco.

Os donos da casa saíram na frente com gol de Pablo, mas Luiz Araújo, Juninho, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Douglas Telles construíram o massacre para o Rubro-Negro carioca e levaram a equipe aos 71 pontos. O Sport com apenas 17 está matematicamente rebaixado para a Série B.

Leia também

Próximos jogos

O Flamengo terá o clássico diante do Fluminense, na quarta-feira (19), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). O Sport também joga no Rio de Janeiro, mas na terça (18), às 20h30 (de Brasília), contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos.

Entregada fatal

O Flamengo vacilou logo no início da partida e viu o Sport sair na frente do marcador. Ayrton Lucas saiu jogando errado e Léo Pereira tomou de João Victor. O atacante rolou para Pablo que não perdoou.

O camisa 92 deu o primeiro chute prensado, mas a bola ficou para ele mesmo mandar para o fundo do gol de Rossi. Virtualmente rebaixado, o Sport surpreendeu o Flamengo e abriu o marcador aos 14 minutos de jogo. Grande zebra na Arena Pernambuco.

Com expulsões, Sport vê tudo ruir em minutos

Na frente do marcador e melhor em campo contra o Flamengo, o Sport se prejudicou sozinho. Matheus Alexandre, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Ayrton Lucas e foi expulso aos 36 minutos de jogo. A partir daí uma sucessão de coisas ruins para os donos da casa.

Três minutos depois do cartão vermelho, Luiz Araújo acertou um lindo chute para deixar tudo igual. Três minutos depois, o zagueiro Ramon, que também já tinha amarelo, recebeu o segundo cartão amarelo. Duas expulsões ainda no primeiro tempo.

O bom jogo do lanterna Sport mudou completamente em apenas cinco minutos. As equipes foram para o intervalo com a igualdade por 1 a 1, mas com o Flamengo com dois a mais em campo. O inevitável rebaixamento do Leão está cada vez mais próximo de se confirmar matematicamente.

Dois gols em dois minutos

Em apenas dois minutos, o Flamengo venceu o jogo. Cebolinha, no primeiro toque na bola, acertou a trave e Juninho aproveitou o rebote para virar o confronto para os cariocas.

Um minuto depois, Gabriel saiu errado do gol, disputou a bola com Luiz Araújo que rolou para Bruno Henrique fazer um lindo gol de cobertura. Caminho aberto para a goleada do Flamengo, para chegar à liderança e para rebaixar o Sport.

Goleada confirmada

Depois que virou o jogo, o Flamengo ficou mais leve e entrou em ritmo de jogo-treino para construir a esperada goleada. Ayrton Lucas recebeu na entrada da área, limpou a defesa e bateu de perna direita para chegar ao quarto gol carioca na Arena Pernambuco.

Ainda teve tempo para o jovem Douglas Telles, em seu primeiro toque na bola como profissional, marcar o quinto do Flamengo. Em jogada sensacional de Everton Cebolinha, o garoto só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol. O jovem precisou de 40 segundos apenas.

Sport 1x5 Flamengo

Sport

Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido; Christian Rivera (Sérgio Oliveira), Lucas Kal e Lucas Lima (Adriel); Léo Pereira (Riquelme), Matheusinho (Aderlan) e Pablo (Igor Cariús). Técnico: César Lucena.

Flamengo

Rossi; Emerson Royal, Léo Pereira, João Victor (Michael) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Evertton Araújo), Saúl e Luiz Araújo; Samuel Lino (Everton Cebolinha), Wallace Yan (Juninho) e Bruno Henrique (Douglas Telles). Técnico: Filipe Luís.

Gols: Pablo (14 min 1ºT), do Sport;
Luiz Araújo (40 min 1º T), Juninho (15 min 2º T), Bruno Henrique (17 min 2º T), Ayrton Lucas (25 min 2ºT), Douglas Telles (34 min 2º T), do Flamengo
Cartão amarelo: Ramon, Matheus Alexandre, Riquelme, Igor Cariús (SPO); Saúl, João Victor, Pulgar (FLA)
Cartão vermelho: Matheus Alexandre (36 min 1ºT) e Ramon (41 min 1ºT) , do Sport.
Motivo: Jogo válido pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Pernambuco, Recife
Data e hora: 15 de novembro (quinta-feira) de 2025, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...